domingo, 1 de janeiro de 2012

Prefeitura de SP antecipa para 16h a implosão de prédio atingido por fogo

A Prefeitura de São Paulo antecipou para as 16h deste domingo (1º) a demolição do Edifício Moinho, na região central. O prédio teve suas estruturas comprometidas após um incêndio na Favela do Moinho no dia 22 deste mês. Desde então, a circulação dos trens da CPTM está interrompida no local.

Prédios localizados no raio de 500 metros do local da implosão terão de ser desocupados duas horas antes porque há risco de morte. Antes de deixar suas casas, os moradores devem se certificar-se de que deixaram os registros de gás e água fechados e redes elétricas desligadas.  Animais devem ser retirados dos imóveis e veículos removidos das imediações. Os moradores só deverão poder voltar aos imóveis depois de meia hora.
Os técnicos da empresa especializada em explosivo passaram a manhã deste sábado trabalhando. Eles percorreram o interior do prédio e as redondezas. Agentes da Defesa Civil também estiveram no local.
O edifício está desocupado há mais de 30 anos. A estrutura é antiga e, segundo a Defesa Civil, ficou comprometida depois do incêndio. Por causa do risco de desabamento, a circulação dos trens que passam por lá está interrompida.
Quem usa as linhas 7-Rubi e 8-Diamante devem ter atenção: a partir de segunda-feira, entre 4h e 5h, horário em que o metrô ainda não está funcionando, a CPTM vai disponibilizar ônibus gratuitos nas estações Barra Funda e Júlio Prestes. Serão duas linhas – uma vai ligar a Barra Funda à Luz e a outra a estação Júlio Prestes à Barra Funda.
A Prefeitura diz que o trabalho de limpeza do entulho começa logo depois da implosão e que as linhas da CPTM devem ser liberadas para circular no trecho até terça-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...