quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caem atendimentos no Trauma de João Pessoa no carnaval, diz direção

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgou na tarde desta quarta-feira (22) o balanço de atendimentos realizados na unidade durante o período de carnaval. Segundo informações da administração do hospital, entre a meia noite de sábado (18) e as primeiras horas desta quarta-feira 650 pacientes foram atendidos. Os números, de acordo com o divulgado pelo Trauma, representa uma diminuição de 25% em relação ao mesmo período de 2011, quando cerca de 900 pessoas deram entrada.
De acordo com a direção do hospital, os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas durante o carnaval. No total, 80 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com motos. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 24 pacientes. Também foram registrados vítimas de agressão física (26), arma de fogo (22), arma branca (17), atropelamento (18), queimaduras (15) e acidente de bicicleta (seis). O Trauma informou que os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Segundo o hospital durante os festejos juninos, foi disponibilizado reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. "Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor de Assistência da unidade, Edvan Benevides.

Ainda segundo a direção do Hospital de Trauma , em decorrência dos atendimentos realizados no carnaval o laboratório da instituição realizou 3,1 mil análises clinicas, 56 cirurgias de emergência e aproximadamente 700 exames no Centro de Diagnostico por Imagem (CDI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...