terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Com apenas 14 anos, fã faz luto de 7 dias pela morte de Whitney Houston


Marx Gonçalves Soares nem havia nascido quando “O Guarda-Costas”, que marcou a trajetória de Whitney Houston e eternizou a canção “I Will Always Love You”, estreou em 1992. O jovem tem apenas 14 anos, mas assistiu ao filme diversas vezes e é fã de carteirinha da diva pop. A admiração pela cantora é tanta que o mineiro de Itabira, criador de um blog em homenagem à artista, vai fazer de luto por sete dias. Além de usar uma faixa preta no braço, o adolescente expressa o pesar pela perda da artista, encontrada morta neste sábado (11), em diversas redes sociais.
Marx só ficou sabendo que sua musa havia morrido no domingo (12) pela manhã. Ele estava lavando louça ao som de Whitney Houston, quando a mãe lhe deu a notícia. “Parei tudo que estava fazendo e fui para o computador. Fiquei o dia inteiro postando notícias e trocando mensagens com outros fãs”, conta.
A paixão de Marx por Whitney começou ainda na infância. “Minha mãe tinha um DVD da Whitney Houston, e eu ficava ouvindo sem parar. Hoje sou mais fã que ela”, revela. O motivo para gostar tanto das canções é simples. “A músicas dela me acalma”, explica o garoto que cursa o 9º ano em uma escola municipal e sonha estudar teatro ou direito. Quando o assunto é a música preferida, a resposta é imediata. “I Have Nothing”, parte da trilha de “O Guarda-Costas”, é especial para o garoto.
Como um bom fã, Marx tem a imagem da cantora estampada em pôsteres no quarto e também coleciona uma pasta com diversas fotografias. Porém, como o jovem ainda não era nascido no auge da carreira artista, a maioria das imagens não veio de jornais e revista. Ele buscou grande parte do seu acervo na internet.
É também por meio da rede que Marx mostra que realmente é fã. Em julho do ano passado, ele resolveu criar o blog “Whitney Clube” porque queria se manter sempre atualizado sobre a cantora, mas encontrava poucas as informações sobre Whitney Houston em português. Para alimentar a página, o garoto conta que normalmente é preciso traduzir informações que a mídia internacional divulga, tarefa que realiza com ajuda de ferramentas disponíveis na internet.
Apesar da tristeza pela perda de Whitney, Marx comemora a visibilidade que o blog tem ganhado nos últimos dias entre os fãs da artista. Segundo o adolescente, até sábado a página contabilizava cerca de 300 acessos. Nesta segunda-feira (13), o número já passava de 900.
O garoto tinha o sonho de conhecer Whiney Houston e deixa um recado sobre a diva. “Ela era guerreira, merecia viver mais e ser mais reconhecida. Ela não era só isso que muita gente pensa. Se ela se envolveu com drogas, é porque passou por muitos problemas”, lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...