terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Professores da rede municipal de Várzea recebem 17% de aumento





Os Professores da Rede Municipal de Várzea participaram na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro de uma reunião com o Prefeito José Ivaldo de Morais, o Secretário de Educação José Amilton da Costa, os Assessores Dr. José Lacerda Brasileiro e Márcio Nóbrega, a Professora Edi Rocha representando José Gonçalves, Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região - SINFEMP, o Secretário de Planejamento e Finanças, Ednildo Santos e a diretora da EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo, Eneide Medeiros, para tratarem do reajuste salarial da Classe.


Os Professores elegeram uma comissão, com representantes de cada segmento, ou seja, a professora Sheila Cristina da Silva Pereira do fundamental I, Maria da Conceição Silva Dias do EJA, Kilma Nóbrega do fundamental II, Gernaide Campina da Creche Municipal e Adeilma Marinho representando as professoras da zona rural.

Após uma conversa com todos os presentes, ambas as partes decidiram que o reajuste salarial, ou melhor, o aumento dos vencimentos da classe do magistério seria de 17%, retroativo a janeiro de 2012, percentual este que foi maior do que o aumento estimado que consta no site do ministério da educação.

O prefeito recebeu a todos em seu gabinete, onde na oportunidade recebeu das mãos da professora Edi Rocha, uma burduna (instrumento indígena que significa “luta”) que a mesma trouxe da viagem a Capital do País, quando a mesma representou o Município de Várzea, na Conferência Nacional da Juventude. Como também recebeu elogios pelo modo de como recebe a todos os que fazem a educação do Município, pela professora Sheila e a professora Adeilma Marinho agradeceu mais uma vez ao gestor por ter enviado para a EMEIF José Inácio de Morais, escola rural onde a mesma leciona, uma bancada com 05 computadores para que os alunos da Viola, Assentamento Novo Horizonte e demais comunidades rurais próximas, possam estudar utilizando essa ferramenta digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...