segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concurso para servidor da UEPB tem 4,2 mil faltosos no domingo


As provas do concurso público para o preenchimento de 279 vagas de servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tiveram 4.218 faltosos. As avaliações foram aplicadas no domingo (12) em 60 locais de sete cidades da Paraíba: Campina Grande, Patos, Guarabira, Araruna João Pessoa, Monteiro e Catolé do Rocha. De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), responsável pela aplicação das provas, o certame teve 34 mil inscritos, com o índice de abstenção em cerca de 12%.
A cidade que mais registrou faltas foi Campina Grande, com 1.942 inscritos que não compareceram. Conforme Marcos Gama, presidente da Comvest, a divulgação das provas e do gabarito provisório está prevista para esta segunda-feira (13). Os candidatos deverão consultar os comunicados no site da empresa organizadora, a Fundação Parque Tecnológico (www.paqtc.org.br).
Marcos Gama considerou tranquilo o dia de provas. Apesar disto, um imprevisto provocou reclamações dos candidatos que faziam provas em uma escola no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Segundo Gama, um problema no empacotamento causou o atraso da chegada dos testes a uma das salas. Para compensar os participantes, foi dado um prazo de uma hora a mais para que eles concluíssem a avaliação.

Próximas etapas
A partir da divulgação do gabarito provisório, os candidatos têm um prazo de dois dias para apresentar recursos questionando possíveis erros na avaliação. Após a divulgação da primeira lista de classificados, alguns cargos terão novas etapas. Os candidatos à função de secretário executivo farão exame de proficiência em duas línguas estrangeiras, Língua Inglesa e Língua Espanhola.
Ainda serão aplicadas provas práticas para os seguintes cargos de nível fundamental: auxiliar de cozinheiro, auxiliar de laboratório de análises clínicas, auxiliar de laboratório de análises físicoquímicas, carpinteiro, eletricista, encanador, mestre de obra e operador de central telefônica. A única função de nível médio que exige avaliação prática é a de operador de máquinas agrícolas (tratorista).
Perfil do concurso
São oferecidas 27 vagas para o nível fundamental, 201 vagas para quem tem o ensino médio completo e 51 para o ensino superior. Os salários oferecidos variam de R$ 1.134, 54 a R$ 2.882,13.

O cargo mais concorrido foi o de operador de centro telefônico, no campus de Campina Grande, com 545 candidatos disputando uma vaga. Em segundo lugar ficou a função de assistente administrativo, para o campus de João Pessoa, com concorrência de 443,20 por vaga. Outro cargo bastante disputado é o de auxiliar de cozinheiro, em Lagoa Seca, que registrou 295 inscritos para uma vaga.
Entre os cargos menos concorridos estão o de técnico de laboratório em anatomia, no campus de Araruna, com oito candidatos por vaga; o de bibliotecário, em Monteiro, com nove por vaga; e o de bibliotecário em Lagoa Seca, com 13 inscritos disputando uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...