terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Saiba o que abre e o que fecha nos últimos dias de Carnaval na Paraíba

Assim como fim de semana de Carnaval, as repartições públicas, os bancos, o comércio de rua e os shoppings permanecem funcionando em horários diferenciados nos dois últimos dias de feriado na Paraíba. Os ônibus e trens que circulam pelo Estado também contarão com regime especial. Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa e Campina Grande nesta terça-feira (21) e na quarta-feira de cinzas (22).

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou que os bancos permanecem fechados na terça-feira (21). O expediente volta ao normal na quarta-feira de cinzas (22), a partir das 12h. As contas com vencimento nessas datas poderão ser pagas em caixas eletrônicos ou no dia de reabertura dos bancos, isentas da incidência de multa.

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, os comerciantes têm a opção de abrir ou não os estabelecimentos, mas os proprietários que decidirem funcionar na terça-feira devem pagar R$ 30 e conceder uma folga aos funcionários que trabalharem. Em Campina Grande, os lojistam também devem optar.
Trens
Nesta terça-feira, a primeira viagem de João Pessoa para Cabedelo aconteceu às 6h34 e da capital para Santa Rita às 6h48. A última viagem está prevista para as 13h55. Na quarta-feira de cinzas os horários se repetem, mas os trens funcionam até às 19h41.

Shoppings
Em João Pessoa, o Manaíra Shopping funciona normalmente durante todos os dias de Carnaval, das 10h às 22h, com exceção das agências bancárias. Já o Mag Shopping fecha as lojas nesta terça-feira (21), funcionando apenas a praça da alimentação, o espaço de lazer, os cinemas e as Lojas Americanas. Na quarta-feira, reabre às 12h.

O Shopping Tambiá também fica fechado nesta terça-feira de Carnaval, reabrindo na quarta-feira às 12h. O Shopping Sebrae volta a funcionar somente na quarta-feira, a partir das 12h, enquanto o Shopping Sul oferece aos seus clientes um horário reduzido, com lojas abrindo às 14h e fechando às 20h.

Em Campina Grande, o Shopping Luiza Motta só reabre na quarta-fira. Já as lojas satélites do Boulevard Shopping permanecem fechadas nesta terça-feira e voltam a receber clientes na quarta-feira ao meio-dia. O público tem à sua disposição a praça de alimentação e o Game Station a partir das 11h, as lojas Americanas, Marisa e Riachuelo das 13h às 20h, o Hiper Bompreço (9h às 21h) e o cinema.

Na quarta-feira, as lojas satélites, as Americanas, a Marisa e a Riachuelo funcionam das 12h às 22h. O Hiper Bompreço abre às 9h e a praça de alimentação e o Game Station reabrem das 11h às 22h.

Órgãos públicos
Nas repartições públicas do Estado e da capital, da administração direta e indireta, o ponto é facultativo na terça-feira. No Executivo estadual, o expediente será retomado apenas na quarta-feira, a partir das 12h. Na PMJP, as repartições voltam ao normal a partir das 14h.
Servidores do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e comarcas da região metropolitana de João Pessoa também só retomam os serviços na quarta-feira, a partir das 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...