segunda-feira, 26 de março de 2012

80 kg de cocaína circulavam por mês em Patos e região



Mais de 80 quilos de cocaína e crack circulavam por mês no Sertão paraibano, através da organização criminosa "Cordão", desarticulada na última quarta-feira, durante a operação "Hidra". Somente por São José do Egito (PE) entravam mais de cinco quilos de crack por semana. A Cocaína entrava através do Rio Grande do Norte.

Esta semana, a Polícia Civil ouviu onze dos 23 presos envolvidos no esquema e de acordo com o delegado regional de Patos, Cristiano Jacques, os depoimentos apontam sobre a participação de mais pessoas envolvidas com o crime.

O delegado informou que a organização era grande e poderosa com várias ramificações. As investigações correm em sigilo e para descobrir mais dados sobre a atuação da quadrilha, a Polícia deverá pedir à justiça, a quebra do sigilo telefônico e bancário dos presos.

De acordo com o delegado, os outros doze presos serão ouvidos a partir de hoje para concluir a fase de depoimentos. Ele disse que tem apenas trinta dias para concluir o inquérito, mas que poder pedir mais tempo a justiça, por conta da quantidade de informações que precisam ser confirmadas, além de novas linhas de investigação que podem ser abertas durante o processo. "Tudo está sendo investigado porque tem muita coisa a ser confirmada e à medida que se tem investigado, novas informações surgem e por isso, precisaremos chegar tudo para poder concluir o inquérito e remeter a justiça. Estamos focados nas investigações agora sobre como a organização deles. Tomaremos todos os procedimentos necessários para poder concluir o processo e indiciar os acusados", explicou o delegado.

Sobre a quantidade de droga que circulava na região sob o controle da organização, o delegado disse que deve ser ainda maior do que as estimativas apontam. "Ainda estamos levantando porque devia ser muita droga, até porque era uma quadrilha grande, com várias ramificações. Entrava semanalmente cocaína e crack pelo Rio Grande do Norte e Pernambuco, para abastecer Patos e região e mais quatro municípios pernambucanos então deviam ser muita coisa", frisou.

Já foi publicada no Diário Oficial, a exoneração de Demetrius Dias Mendonça, que era o diretor do presídio de Patos e atuava na organização Cordão, facilitando a saída dos preços e a entrada das drogas. Também foi publicada a nomeação de Jardson Silva Bezerra como novo diretor.

Portal Patos com Daniel Motta/JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...