terça-feira, 6 de março de 2012

Governo deve 'relevar' críticas de Valcke, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou nesta terça-feira (6) que o governo brasileiro deveria "relevar" as declarações do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, e mantê-lo como interlocutor do organismo internacional nas negociações para a Copa do Mundo no Brasil.

Nesta segunda (5), Valcke enviou uma carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em que pede "desculpas" por ter dito que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos para o mundial de futebol. Na carta, Valcke explica que a expressão em francês utilizada por ele, "se donner un coup de pied aux fesses", significa apenas "acelerar o ritmo".
Antes, na última segunda-feira, Maia havia afirmado que as declarações do secretário mereciam um "chute de volta". "É uma declaração deselegante, que não condiz com o papel que qualquer dirigente de qualquer entidade séria tenha numa situação como esta", disse.
"O mal entendido foi resolvido, ele agiu rápido, pediu desculpas, disse que não era a intenção dele dizer aquilo. Temos também que relevar. Esse momento é tenso, de construção da Copa do Mundo, que leva muitas vezes a palavras exacerbadas", ponderou Marco Maia nesta terça.
Antes de receber o pedido de desculpas, Aldo Rebelo formalizou pedido à Fifa para que troque o representante da federação junto ao governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...