terça-feira, 10 de abril de 2012

Compositor de 'Eu quero tchu' grava clipe e quer encontro com Neymar


Depois de compor o hit “Eu quero tchu, eu quero tcha”, que está em 1º lugar nas mais baixadas do iTunes Brasil, o paraibano Shylton Fernandes agora se prepara para lançar a nova música de trabalho “Quando arrocho as mina pira” e também para marcar um encontro com o jogador Neymar, a quem atribui parte da responsabilidade pelo grande sucesso da música.
As primeiras cenas do clipe da nova música estão sendo gravadas em João Pessoa e em Campina Grande e o G1 acompanhou as filmagens com exclusividade na capital. No vídeo acima Shylton faz convite para conhecer Neymar e ainda mostra algumas cenas do novo clipe.
A expectativa do cantor é que aconteça com o seu novo trabalho o mesmo que aconteceu com “Eu quero tchu, eu quero tcha” que ficou conhecido nacionalmente depois que Neymar comemorou o centésimo gol com a dancinha embalada pela música composta por Shylton. "Foi Neymar que fez o mundo conhecer a minha música. Eu quero muito conhecer o Neymar e saber como foi que ele conheceu minha música", disse.
A previsão do empresário do cantor, Rodrigo Senador, é que o clipe estreie na web no dia 20 deste e se torne o sucesso do verão europeu. "Em maio, Shylton viaja para Portugal, Espanha, Suiça e Inglaterra", disse o empresário.
Shylton Fernandes grava clipe na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
O primeiro clipe do cantor está sendo gravado em duas cidades. Em João Pessoa as cenas foram gravadas no domingo (8) no Farol do Cabo Branco e Praia do Seixas. Segundo o empresário Rodrigo, os locais na capital "foram escolhidos para valorizar a beleza natural da Paraíba". Já em Campina Grande as cenas foram gravadas em uma boate na quinta-feira (5) e nesta segunda-feira (9) em um hotel da cidade.
Assim como em “Eu quero tchu...” o compositor também apostou em um refrão repetitivo .“Eu quero que todo mundo saia com a música na cabeça”, disse Shylton que já aproveitou para adiantar um trecho para o G1:
“E quando arrocho assim, assim as mina pira
E quando arrocho assim, assim as mina pira
E quando arrocho assim, assim as mina pira
As mina pira no meu jeito de dançar sensual
Se eu te pegar é tchu, se eu te pegar é tcha
E seu eu te pego no arrocha vou fazer o tchu tcha tcha”
Shylton Fernandes é cantor e compositor da Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
A fórmula para o sucesso, segundo o paraibano, é investir em refrões repetitivos e em letras que falam sobre temas que ainda não foram abordados. “Eu estou fazendo letra de tudo que não está rolando por aí. Hoje só tem música de paredão e cachaça. Tento fazer o que ninguém nunca fez”, explicou Shylton.
Essa é a quarta música composta por Shylton Fernandes que iniciou a carreira de uma maneira bem peculiar. “Eu era percussionista de uma banda de axé e em uma das apresentações o vocalista ficou sem voz. O empresário olhou para um lado e para o outro e me deu o microfone. Eu nunca tinha cantando na vida e consegui puxar quatro horas de show”, disse.
Entusiasmado com o sucesso da performance como vocalista, em 2010 o paraibano montou a banda Forró Safado, que mudou de nome em 2012 para Shylton Fernandes e Forró Safado. Ao longo da curta carreira Shylton compôs quatro músicas: “Chame bina”, “Volta Luíza que tá no Canadá”, “Eu quero tchu, eu quero tcha” e “Quando arrocho as mina pira”.
Neymar
Depois que Neymar comemorou o seu centésimo gol pelo Santos com passos de funk, surgiu a curiosidade para saber que música era aquela que embalava o jogador. “Eu quero tchu, eu quero tcha” é o nome da canção do paraibano Shylton Fernandes que virou hit. “Quando fiz a música, as pessoas já começaram a curtir nos shows. Sentia que a música ia pegar”, disse o compositor.
O vocalista da banda Shylton Fernandes e Forró Safado disse que costumava ouvir uma espécie de “grito de guerra” em calouradas que a banda tocava no Nordeste e percebeu que o “grito” poderia virar música. Em outubro de 2011 “Eu quero tchu...” foi gravada originalmente no ritmo forró eletrônico e já era conhecida no Nordeste. Quatro meses depois, Neymar, com os passinhos de funk, tornou a música nacionalmente conhecida. “Tinha essa música, mas não tinha oportunidade de mostrar para ninguém. Foi graças a Neymar que ela ficou conhecida”.

A assessoria de imprensa da Apple Computer do Brasil informou que nesta segunda-feira (9) a música "Eu quero tchu, eu quero tcha" está em 1º lugar no Top 200 de músicas baixadas no iTunes.
“Quem criou a coreografia foi Neymar e depois que ele dançou o empresário da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo me ligou. No mesmo dia eu fui para Goiânia e assinei o contrato dos direitos de execução da música”, disse.
O que mudou
Shylton contou para o G1 que muita coisa já mudou na sua vida depois que "Eu quero..." se tornou conhecida. O cantor assinou um contrato de três anos com a Som Livre e comprou instrumentos musicais novos para sua banda. Com a quantia que for adquirida com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a primeira parte está prevista para ser entregue em maio, ele irá investir na banda.
Shylton é formado em Design pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e disse que chegou a recusar oportunidade de emprego no Sudeste do país para se dedicar à banda. "Não me arrependo de nada porque, graças à Deus, está dando tudo certo", disse Shylton sobre a  sua escolha. Ele ainda deixou uma dica para os novos talentos. "A dica é apostar em você e nas suas ideias porque no momento certo alguém vai te descobrir", disse.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...