segunda-feira, 2 de julho de 2012

PSC muda de posicionamento e gera polêmica na eleição de João Pessoa


O presidente do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, anunciou na manhã desta segunda-feira (2) o apoio do partido à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Em entrevista coletiva, ele disse que estava desfeita a aliança firmada pelo diretório municipal do partido em torno da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB). Em convenção no sábado, o PSC indicou o médico Ítalo Kumamoto como vice na chapa do tucano.
Segundo Marcondes, um acordo firmado antes das eleições entre PSC, PT e PP determinava que o partido que não tivesse candidato próprio apoiaria o outro. Ele argumentou também que existe uma resolução obrigando que em todas as cidades com mais de 100 mil eleitores a decisão de aliança passe pelo aval da direção nacional, o que não aconteceu emJoão Pessoa.

A assessoria de Cícero Lucena informou ele vai manter Ítalo Kumamoto como vice em sua chapa. Para o senador o que vale é a decisão da executiva municipal que decidiu pelo apoio à sua candidatura e indicou o vice.
O anúncio da aliança com o PT contou com a presença de Luciano Cartaxo e do seu candidato a vice-prefeito Nonato Bandeira. Marcondes Gadelha além de informar que o partido estava se unindo aos petistas disse também que destituiu do mandato toda a executiva municipal que havia aprovado a coligação com Cícero Lucena.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...