quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vídeo flagra marmotas 'roubando' túmulos em cemitério dos EUA


Câmeras de segurança desvendaram um mistério que atormentava funcionários do cemitério militar Cedar Park, nos Estados Unidos. Após sucessivos desparecimentos das bandeiras americanas colocadas nos túmulos de soldados no Dia da Independência, as imagens mostraram que marmotas eram responsáveis pelo roubo.

De acordo com o Huffington Post, nos últimos dois anos as bandeiras colocadas em homenagem aos soldados no 4 de julho vinham desaparecendo. No ano passado, elas haviam sumido dos túmulos de soldados judeus e, este ano, sumiram às colocadas nas covas de soldados negros.

“Eu não conseguia compreender o que levava alguém a fazer uma coisa como essa”, disse o responsável pelo cemitério Vincent Wallace, que serviu às Forças Armadas dos EUA por 43 anos.

Após o terceiro incidente em uma semana, os oficiais resolveram instalar as câmeras para flagrar o suposto “ladrão” de bandeiras. O prefeito de Hudson, Bill Hallenbeck, disse ter ficado feliz ao descobrir que não era uma pessoa a culpada pelo desaparecimento das bandeiras.

Aparentemente, as bandeiras tinham mastros de madeira que atraíam as marmotas, conhecidas por sua habilidade em construir abrigos com arbustos. Autoridades da cidade então resolveram que serão usados apenas bastões feitos com outros materiais a partir deste ano.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...