quinta-feira, 12 de julho de 2012

Operação sobre rixa de famílias no Sertão da PB tem mais uma audiência


Aconteceu, nesta quarta-feira (11), mais uma audiência da Operação Laços de Sangue, que investiga homicídios causados por uma guerra entre famílias tradicionais de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O caso julgado pelo juiz Fabrício Meira corresponde ao assassinato de Raimundo Enilson de Mesquita, executado ano passado na cidade.

Na 1ª Vara do Fórum de Catolé do Rocha tramitam seis processos da operação. Até agora, apenas um deles teve a primeira fase do processo concluído.


Uma das testemunhas que prestou depoimento foi a irmã da vítima Cleide Batista de Oliveira, que está presa há 10 meses acusada de ser mandante de homicídios de membros de uma família rival. Segundo o promotor Túlio Neves, após o depoimento, ela solicitou também ser ouvida pelo Ministério Público porque soube de algumas novidades e queria relatá-las para apuração do MP.

Redução de violência
De acordo com dados da Justiça, houve uma redução de 40% no índice de criminalidade na cidade de Catolé do Rocha após a Operação Laços de Sangue e o funcionamento do mutirão judiciário na cidade.

Segundo a polícia, já faz mais de um ano que não há homicídios relacionados com a guerra entre famílias tradicionais de Catolé do Rocha. No entanto, muitos assassinatos relacionados a esse caso ainda não foram julgados.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...