sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Denúncia de uma moradora do município de Várzea-PB


Vejam o que uma moradora, que tem uma criança pequena, que em seu nascimento já teve complicações seríssimas, passou há cerca de 14 dias no município de Várzea-PB.
Publicado aqui na íntegra:
BOM DIA FACES
HOJE ACORDEI SUPER INDIGNADA COM AS COISAS Q ESTAO ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE
A UNS 14 DIAS ATRAS A POPULAÇAO FOI ACORDADA EXATAMENTE AS 4 HORAS DA MANHA COM FOGUETOES FALTA DE RESPEITO ISSO NE .
POR MIM NAO ME COMODO, MAS SIM PELOS SUSTOS Q MINHA FILHA TEVE POIS ESTAVA DORMINDO ISSO ME DEIXA MUITO CHATIADA
AGORA O Q REALMENTE TA ACONTECENDO EM VARZEA É A HUMILHAÇAO Q AS PESSOAS Q PAGAM ALUGUEL ESTAO PASSANDO PELOS DONOS DAS CASAS
PARA SER BEM CLARA PESSOAS Q VOTAM NO PARTIDO A TENDO Q ACEITAR UMA BANDEIRA DO PARTIDO C COMO SE ELES MORASSEM DE FAVOR ELES NUM PAGAM PQ NAO PODEM ESCOLHER OQ ELES ACHAM MELHOR P ELES?
E AINDA VOU SO CITAR UM EXEMPLO DE UMA COISA Q ACONTECEU
UM CIDADÃO DE VARZEA IA SAINDO DE SUA CASA QUANDO SE DEPAROU COM UM CANDIDATO A PREFEITO E O CANDIDATO FALOU EI DEPOIS EU IREI NA SUA CASA COLOCAR UMA BANDEIRA VIU
ENTAO O CIDADAO RESPONDEU NA MINHA CASA EU NAO QUERO BANDEIRA NEM DE A NEM DE B ENTAO O CANDIDATO A PREFEITO FALOU
ENTAO EU VOU LA COM SEU PATRAO
GENTE EU ENTENDI MAL OU ISSO FOI UMA AMEAÇA ?
PARA QM NAO TEM CONHECIMENTO ISSO ESTA ACONTECENDO EM VARZEA
NAO CITEI NOMES DE PESSOAS POIS ISSO NAO PRECISA TODO MUNDO JA SABE
GENTE O VOTO DE CABRESTO PASSOU
NO DIA É SO EU E A URNA MEU PATRAO NAO VAI VOTAR COMIGO E O VOTO DELE E IGUAL AO MEU SO VALE 1 CONCORDAM?
Opinião Rede Sertão PB:
Ela fez essa publicação no Facebook, e, levando-se em consideração de que, na minha opinião, além de ferir a LEI, a nossaLEGISLAÇÃO, no que diz respeito a lei do silencio, onde devemos respeitar determinados horários e locais, mesmo sabendo que, apesar de se tratar de uma cunhada minha, sem absolutamente levar para o lado pessoal da questão, sem também, levantar ou defender bandeira partidária alguma, de nenhum ou qualquer candidato, mesmo sabendo também que, na maioria das vezes. o próprio candidato não tem culpa desse tipo de atitude, atitude essa praticada por uma única pessoa, ou ainda, por pequenos grupos de pessoas, que fazem esse tipo de manifestação, TERRORISMO, que nesse caso, desrespeita, diretamente, tanto a nossa constituição, quanto as pessoas, colocando-as até, em risco de morte, no caso de pessoas idosas, crianças e entre outros pelo susto que esse tipo de atitude provoca.
Estou falando aqui da solta de foguetões e em horários onde a lei não permite esse tipo de atitude.
Vamos pensar um pouco
Em horários e locais permitidos, vá lá, mas as 4 horas da madrugada, numa cidade pacata e silenciosa, a população, ser surpreendida com esse tipo de situação, solta de foguetões…
Um exemplo do que isso provoca
Só pra citar um caso, temos uma pessoa aqui de Santa Luzia-PB, que, há muito tempo, quando morava na cidade de Pombal, perdeu um filho,seu primeiro filho, praticamente, vitima de um susto que teve de um barulho de foguetões.
Depois do susto, a criança apresentou vários problemas decorrentes do susto que sofreu.
Fez vários tratamentos, porém, acabou falecendo alguns meses depois, “vítima desse susto”.
Atitude inadmissível
Uma atitude inadmissível seja por parte de qualquer grupo, coligação, partido ou pessoas, dentro ou fora de períodos eleitoreiros.
Mudanças do Código Penal Brasileiro
Estamos caminhando para, depois de 72 anos, uma modificação do nosso Código Penal Brasileiro, onde, caso sejam aprovadas as modificações, crimes como o de racismo serão tratados como sendo crimes hediondos, omissão de socorro a animais, por exemplo, dará pena de até quatro anos de prisão, o Bullying terá penas mais severas para quem o pratique e entre tantas outras modificações que vem para punir com mais severidade os infratores,
Por exemplo, quem dirige embriagado também sofrerá penas mais rígidas e entre outras modificações que até estão gerando polêmica pela sua complexidade,um exemplo disso, a eutanásia e o aborto, temas que são também sofrerão mudanças nessas modificações.
TERRORISMO PERSEGUIÇÃO também terão penas mais severas quanto a sua punição aos que a cometam. Uma forma mais severa se se inibir suas praticas.
Nossa Lei Atual – antes das modificações que ainda serão ou não aprovadas.
Enquanto alguma leis não mudam, não se tornam mais severas na sua aplicabilidade, vamos falar de nossas leis de base, da nossa tão desconhecida por muitos, Constituição Federal, de 1988, das leis já existentes e que, por muitas vezes, são desrespeitadas por pessoas que acham, que o judiciário, os promotores e juízes, são bestas, ou ainda, que eles serão coniventes com determinadas atitudes, não percebendo as artimanhas e peripécias de alguns que tentam macular nossa Constituição, achando-se, essas pessoas, superiores e totalitários em seus direitos, como se as outras pessoas também não tivessem os seus próprios direitos assegurados por lei.
O direito de um termina quando o do outro começa.
Sem falar que essas pessoas também desconhecem a penalidades previstas no Código Penal Brasileiro.
Espaço aberto
Estamos abertos para que o outro lado envolvido também possa se manifestar sobre o assunto, se bem que, soltar foguetões as 4 da madrugada, seja lá por quem for, salvo se fosse como uma sinalização de pedido de socorro (vá lá, em várias obras cinematográficas ou de dramaturgia tem escrito no final – “Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência” – porém, tirando-se casos excepcionais em que se justifique o uso de produtos como esse, barulhentos, a essa hora, o resto, estará sendo uma infração prevista em lei.
Levando-se ainda em consideração que, mesmo para casos excepcionais, que se justifique, não deixa de ser um cometimento infracional, porém, a vida ou o interesse coletivo se sobrepõe ao individual. Qualquer advogado sabe muito bem disso.
Nosso espaço fica aberto para que a outra parte possa se manifestar, porém, o fato de se soltar foguetões, em horários e locais não permitidos, seja lá de que coligação, partido ou candidatos sejam, FRANCAMENTE!!!!!
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO E JUSTIÇA para essa questão acima citada!!!!!
Outro detalhe – dessa vez, no município de Santa Luzia-PB
CHAMAMOS MAIS UMA VEZ ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, BEM COMO, DA JUSTIÇA DE SANTA LUZIA-PB
Aproveitando que falamos no Ministério Público e na Justiça, que mal lhes pergunte, recentemente tivemos uma reunião pública onde foi questionado o abuso no que diz respeito ao uso abusivo de som em Santa Luzia-PB.
O que vem ocorrendo no nosso município sobre essa questão abusiva do som?
Concordo em número, gênero e grau com a atitude da justiça, até porque, essa atitude, é prevista em lei.
Não existe um promotor, juiz, general ou até mesmo, nem o presidente, que mesmo que civil, é o chefe supremo das forças armadas de uma nação.
Uma totalidade de autoridade nesse sentido, seria, no caso, de um país em regime de guerra, que até, para muitos que não sabem, a pena de morte, por exemplo, tem uma brecha na lei, nesse sentido, que a permita.
XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do
art. 84, XIX;
Realmente o uso do som tem seus limites de volume e precisam ser respeitados, até mesmo, no que diz respeito a horários. 
Motos com barulhos estridentes e dando uma noção do desenvolvimento de alta velocidade
Estou constantemente ouvindo, barulhos, absurdamente estridentes, de motos, aqui no município de Santa Luzia-PB.
Eu pergunto ao Ministério Público e ao senhor Juiz se aquela reunião, se referia apenas ao som abusivo de carros de som?
Eu pergunto também ao Ministério Público e ao Juiz se a legislação de transito não coíbe esse tipo de atitude no que diz respeito a sons estridentes em veículos.
Eu fico aqui imaginando que, pelo barulho que esse som provoca, nos dá um entendimento de alta velocidade, não sei se de fato é alta velocidade também associada ao barulho, só sei que o som nos provoca essa sensação de que aquele veiculo esteja de fato desenvolvendo alta velocidade, e se de fato for, em perímetro urbano, Isso é permitido em lei?
Aviso desde já que, ando constantemente com minha câmera e podem ter toda certeza do mundo que, caso flagre algo nesse sentido, denunciarei IMEDIATAMENTE a pessoa as autoridades competentes ao caso.
Nas ruas adjacentes a que eu moro, bem como na minha, já venho realizando esse monitoramento.
A pessoa que está fazendo isso, caso esteja de fato desenvolvendo alta velocidade, talvez, e com toda certeza, em um primeiro momento, sentirá até raiva de mim por este meu comentário – pouco me importa isso – dane-se qualquer sentimento contraio aos bons costumes e respeito as leis – porém, se de fato analisarem, estou até prestando um favor a essa pessoa.
Até mesmo os piores dos bandidos, encarcerados, presos, deixam lá fora, suas família, filhos, esposas, mães e entre outros, que também ficam a mercê de serem atropelados por pessoas que cometem esse tipo de atitude, desenvolver velocidades acima da permitida, em perímetros urbanos, dirigirem embriagados e entre outros do gênero.
Uma pergunta:
O que difere essa pessoa daqueles bandidos que estão encarcerados por outros cometimentos?
Ambos não cometeram ou estão em cometimento de um crime,  diferenciados apenas, esse cometimento de crime, pelo grau de gravidade e tipo de crime, transgressão ou infração (como queiram chamar)?
Um fato que serve como exemplo aos que dirigem em alta velocidade
Para que depois não venham chorar o leite derramado.
Vi recentemente uma matéria no Ceará, de uma estudante, de 21 anos de idade (não lembro necessariamente a idade especifica – era mais ou menos isso), onde, a mesma, em um perímetro urbano, uma determinada rua de uma cidade do estado do Ceará, desenvolvendo ela, em seu veiculo, um carro, alta velocidade, constatada por câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial, além da comprovação da pericia, matou três pessoas, entre elas, uma senhora gravida e uma criança de colo, além de um outro senhor que também foi atingido no momento do atropelamento.
Se parar-mos para analisar o caso, foram, na realidade, 4 vidas ceifadas nesse acidente.
Passados alguns dias
Diante das câmeras, a jovem, um mês depois (aproximadamente), completamente arrasada - entendo perfeitamente essa situação - estava aos prantos.
Talvez se alguém tivesse denunciado ela em uma outra pratica semelhante cometida no passado, e a mesma tivesse sido responsabilizada e punida em forma da lei com penas severas, acredito que o sofrimento psicológico de saber que matou três pessoas, não estaria ocorrendo,
Teria ficado chateada, pagado multa, sido até presa, porém, não estaria arrasada por ter matado, de uma forma, digamos, “não intencional”, aquelas três, ou quatro pessoas, quatro vidas.
Ela disse em seu depoimento que estava completamente arrasada, que sua vida também tinha acabado.
No inquérito policial, nos primeiros levantamentos, foi atestado que a mesma estava embriagada. Hoje ela diz que foi induzida a confirmar isso.
Ela, na reportagem, disse: “Eu não sou um monstro”.
E você que tá lendo essa matéria?
Já pensou  oque ocorreria no caso de uma dessas pessoas que transitam em nosso município, em Santa Luzia-PB, em alta velocidade, se atropelassem seu filho, seu pai, sua mãe, alguém de sua família, alguém que você ame, você mesmo que está lendo essa matéria, o que você faria?
Quando o acidente ocorre por falha mecânica e entre outros fatores involuntários, tudo bem, mas quando ocorre pelo desenvolvimento de altas velocidades em perímetros urbanos, onde não se permite, até mesmo, de acordo com o próprio tipo de pavimentação, ou tipo de rua (previsto isso no código de transito), ai não tem nem o que se discutir.
Prevenir é sempre o melhor remédio.
Sem falar que, observo muitas pessoas dirigindo em alta velocidade em outros pontos da cidade, por exemplo, por trás da escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen.
Observo também algumas outras, conhecidas de velhos carnavais, dirigindo embriagadas.
A essas pessoas um alerta, o Código Penal tá mudando…
Um conselho
Você que é pai de família, que tem e ama sua família, denuncie sempre atitudes como essa.
Se em seu município você não for ouvido e providências não forem tomadas, denuncie em esferas maiores, mas denuncie sempre, denuncie até mesmo a omissão daqueles (autoridades) que, sabendo dos fatos, se omitiram em tomar alguma atitude.
Lembrem-se que, se você sabe de algo que possa evitar algum crime e nada faz para evitar, como por exemplo, avisar as autoridades competentes, você estará sendo, de certa forma, conivente com a situação, e poderá responder criminalmente por esse ato, da mesma forma que, uma autoridade, sendo conhecedora de um ato infracional, de um crime, não tomando medidas no sentido de se coibir, também estarão passíveis de serem responsabilizadas.
Eu irei enviar ao Ministério Público do Estado da Paraíba um email, inclusive, mostrando essa matéria, como também, enviar o mesmo conteúdo a órgãos de esferas judiciais federais, solicitando mas atenção nesse sentido em municípios de pequeno porte.
Voltando ao caso da denúncia de Várzea-PB
Quanto a questão da denúncia no Facebook, feito por uma moradora de Várzea, acredito que, tanto de um lado, quanto de outro, politicamente falando, eu observo muito essa questão de acirrarão forte politica daquele município, não só, atitudes praticadas pelos próprios candidatos, porém, também praticados por moradores de um modo geral.
Muitas vezes, atitudes até naturais
Como sendo uma cidade pequena, as pessoas são mais propicias e condicionadas a esse convívio mais próximo, emocional e até afetivo, e um convívio cotidiano, são parentes, vizinhos, velhos amigos que, em épocas de campanha, acabam até por deixarem, neste período, de se falarem por conta da política.
Você abre a janela de casa, e já dá de cara com o vizinho que é do “outro lado”.
Lembrem-se de uma coisa, a politica passa, as amizades permanecem, continuam.
Lembrem-se também que, se não fosse tão bom, ninguém brigaria tanto por um cargo politico, se não houvessem tantas “recompensações”, seja isso em qualquer lugar do mundo, não somente em Várzea ou aqui, você de fato acharia que as pessoas brigariam tanto em defesa de um candidato? FRANCAMENTE!!!!!
Henrique Melo – Rede Sertão PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...