terça-feira, 7 de agosto de 2012

Na PB, agentes da Polícia Federal iniciam paralisação nesta terça-feira


Agentes, escrivães e peritos especializados da Polícia Federal na Paraíba iniciaram na manhã desta terça-feira (7) um paralisação de caráter nacional que irá durar até a quinta-feira (9). Os policiais reivindicam a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal e a nomeação de um novo diretor vindo de fora do quadro, bem como a reestruturação da carreira. A paralisação não vai alterar os serviços de atendimento à população, como a emissão de passaportes.
Nesta terça o policiais promovem a entrega das armas intitucionais, dos distintivos e das carteiras funcionais, simbolicamente, como manifestação de descontentamento. Na quarta-feira (8), os policiais promovem uma mobilização pedindo a saída do diretor-geral em frente à sede da Polícia Federal na Paraíba, em Cabedelo na Grande João Pessoa.De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba (Sinpef-PB), José Tércio Fagundes, a intenção da classe não é promover uma greve em tempo indeterminado, mas uma manifestação de descontentamento. “Estamos negociando com o governo federal há mais de dois anos. Houve um reestruturação em 1996, mas até então se encontrada defasada. Porque esta resolução nos coloca em um tratamento diferenciado, um caso atípico no estado”, comentou.
Durante a paralisação as operações internas serão suspensas. A operação padrão realizada do Aeroporto, não será realizada nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Diligências e operações em andamento também serão suspensas durante a paralisação. “Esperamos que nossas reivindidações quanto a progressão da carreira sejam atendidas, porque em outros órgãos federais que reivindicaram antes mesmo que nós, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tiveram suas solicitações atendidas pelo governo”, concluiu Fagundes.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...