domingo, 5 de agosto de 2012

Oposição acusa exército da Síria de destruir patrimônio de Aleppo


A oposição da Síria acusou neste domingo (5) o exército de bombardear as instituições públicas que formam parte do patrimônio cultural da cidade de Aleppo, onde militares e rebeldes se enfrentam desde 20 de julho.
"Depois de ter fracassado em submeter (os rebeldes) em Aleppo (...), os grupos do regime sírio começaram a atacar as instituições governamentais e os edifícios, alguns deles de valor histórico e arqueológico", disse em um comunicado o Conselho Nacional Sírio (CNS), a principal coalizão da oposição síria.
"O regime criminoso não hesita em bombardear estas instituições e os rebeldes precisaram se retirar do edifício da televisão para proteger o patrimônio do povo sírio", acrescenta o comunicado.O CNS acusa o exército de bombardear o edifício da televisão de Aleppo, que os rebeldes tentaram tomar sem sucesso no sábado.
Aleppo é uma das cidades mais antigas do mundo e o centro histórico tem um "valor universal inestimável", segundo a Unesco.
Rebeldes capturam tanque das tropas oficiais sírias, observados por civis, em bairro de Aleppo neste sábado (4) (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)Rebeldes capturam tanque das tropas oficiais sírias, observados por civis, em bairro de Aleppo neste sábado (4) (Foto: Ahmad Gharabli/AFP)
arte siria 3/8 (Foto: 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...