sábado, 4 de agosto de 2012

Usain Bolt faz o suficiente e avança às semifinais dos 100m em Londres


Quatro anos depois de ganhar o rótulo de homem mais rápido do mundo, em Pequim 2008, Usain Bolt estreou na pista de atletismo de Londres como uma das superestrelas das Olimpíadas. Dono de três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (100m, 200m e revezamento 4x100m), o jamaicano fez apenas o que se esperava dele nas eliminatórias dos 100m rasos, prova da qual é recordista mundial (9s58). Ovacionado pela torcida britânica antes mesmo de correr, ele não forçou muito e apenas obteve o tempo de 10s09, liderando sua bateria e avançando às semifinais com a nona melhor marca, empatado com o canadense Justyn Warner.
Como sempre esbajando simpatia, Usain Bolt chegou na pista de atletismo sorrindo e usando um gorro na cabeça. Antes da largada, ele já mostrou tranquilidade, brincando com uma voluntária e recebendo muitos aplausos. Após a prova, o atleta afirmou que ''tropeçou'' na largada e, por isso, não fez um tempo ainda melhor em sua estreia.
usain bolt atletismo londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Bolt não levou sustos e fez o suficiente na prova eliminatória dos 100m rasos (Foto: Agência Reuters)
- Eu esperava essa recepção em Londres e estava ansioso por isso. Eu tropecei no início, mas estou feliz que isso aconteceu agora e não na final - disse Bolt.
O americano Ryan Bailey fez o melhor tempo da eliminatória (9s88), seguido por seu compatriota Justin Gatlin (9s97) e Yohan Blake (10s00), da Jamaica. As semifinais dos 100m rasos serão disputadas neste domingo, às 15h45m (de Brasília). A final será algumas horas depois, às 17h50m.
Compatriota e ''pedra no sapato'' de Bolt, Blake mostrou tranquilidade e não sentiu a pressão. Campeão mundial e dono do melhor tempo do ano na prova (9s75), o jovem de 22 anos deixou Usain Bolt para trás duas vezes neste ano, nas seletivas jamaicanas dos 100m e dos 200m rasos.
Johan Blake, Atletismo, Londres (Foto: Agência AFP)Desafiante de Usain Bolt, Yohan Blake também fez o dever de casa em Londres (Foto: Agência AFP)
Único brasileiro a competir na eliminatória dos 100m, Nilson André conseguiu o tempo de 10s26, sua melhor marca na temporada, mas foi apenas o quinto colocado de sua bateria (28º na colocação geral) e não passou para a próxima fase. Após a prova, o carioca reconheceu a dificuldade da competição.
- Acredito que cheguei bem aqui. Foi uma prova difícil. Dei o meu melhor aqui. Aqui não tem bateria fraca, tem que correr forte para classificar. Poderia ter sido um pouco melhor, mas cumpri meu papel, dei meu máximo aqui - disse Nilson, em entrevista ao SporTV.
Campeão mundial da prova em 2007, o americano Tyson Gay voltou a iniciar sua busca pela sonhada medalha olímpica. Ele avançou com o tempo de 10s08 e a oitava colocação geral. O jamaicano Asafa Powell também fez o dever de casa. Em boa forma após sofrer com lesões, ele se classificou com a marca de 10s04 e a quinta colocação.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...