terça-feira, 25 de setembro de 2012

Energisa localiza 18 imóveis com irregularidades no 1º dia de inspeção


Dezoito unidades consumidoras de energia elétrica apresentaram algum tipo de irregularidade logo no primeiro dia de uma operação montada pela empresa para combater o roubo de energia na orla de João Pessoa. A ação foi iniciada pela empresa concessionária de energia na Paraíba, a Energisa, e teve início na segunda-feira (24) e vai até a sexta-feira (28).
Ainda de acordo com a Energisa, a previsão é de que 500 imóveis no Bairro de Cabo Branco, onde acontece a operação, sejam inspecionados. A operação conta com 26 equipes da Energisa, além da Polícia Civil, incluindo os peritos, de acordo com a assessoria.No primeiro dia foram feitas 114 inspeções e duas pessoas foram autuadas. “Essas autuações acontecem quando o responsável pela residência se encontra no local”, informou a assessoria de imprensa, explicando que “só as investigações vão dizer se essas unidades estão ou não furtando energia”.
As perdas
Nos últimos 12 meses, a quantidade de energia furtada em toda a Paraíba daria para abastecer duas cidades do porte de João Pessoa por quase dois meses, segundo o levantamento da Energisa, o que corresponde ao desvio de 155 Gwh, ou um prejuízo para a empresa de R$ 62 milhões e de R$ 13,5 milhões para os cofres públicos.

A ação no bairro do Cabo Branco é semelhante a outras realizadas nos bairros de Manaíra e Tambaú e foi definida de acordo com o nível de perdas e dados estatísticos apurados pela Energisa naquela região.
“Este trabalho é a continuação da “limpeza” na orla de João Pessoa”, afirma Felipe Vianelli do Departamento de Medição e Combate a Perdas da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...