terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mulher ferida em acidente no Centro de Belo Horizonte morre no hospital


Grave acidente interditou a Rua São Paulo (Foto: Pedro Cunha/G1)Grave acidente interditou a Rua São Paulo (Foto: Pedro Cunha/G1)
Uma mulher de 19 anos que ficou ferida em um acidente no Centro de Belo Horizonte morreu na madrugada desta terça-feira (25) no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela é a segunda vítima de uma batida que teria sido provocada por uma van desgovernada. Segundo a assessoria da unidade de saúde, outro ferido recebeu alta e quatro ainda estão internados nesta terça-feira.

Leandro de Oliveira do Amaral, motorista de um dos veículos envolvidos no acidente, disse que ficou em estado de choque. “Estava descendo a [Rua] São Paulo, no sentido Centro, à esquerda do caminhão, quando a van branca desceu desgovernada e pegou, em cheio, duas pedestres”, disse o motorista. Amaral relatou que viu, pelo retrovisor, a van arrastando a vítima.
Acidente ocorreu por volta das 17h45 desta segunda-feira (24), no cruzamento das ruas São Paulo e Goitacazes. A van atingiu um caminhão, dois carros de passeio e pedestres. A vítima ficou presa embaixo de um veículo. Ela foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado grave.
A aposentada Maria Luiza Caldas, que mora na Rua São Paulo, conta que ouviu um estrondo no momento do acidente. “Achei que o prédio estivesse caindo. Quando eu abri a janela, vi um acidente horrível”, afirmou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve vazamento de combustível e óleo e, por isso, foi preciso jogar serragem na pista. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a Rua São Paulo foi interditada, e o trânsito ficou lento na área central da capital.
De acordo com o sub-comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, major Alessandro Petronzio, o caminhão e a van estavam com o licenciamento atrasado. Conforme o major, os veículos serão apreendidos e encaminhados ao pátio da Polícia Civil para serem vistoriados. “A perícia ainda vai fazer vistoria nos veículos para saber se tem alguma falha no sistema de freio, ou colher informações dos motoristas, para saber se teve algum problema de saúde deles”, disse Petronzio.

Para ler mais notícias do G1 Minas Gerais, clique em g1.globo.com/mg. Siga também o G1 Minas Gerais no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...