quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Garoto que morreu de câncer inspira nova música da cantora Taylor Swift


A batalha contra o câncer de um menino de olhos azuis chamado Ronan Thompson, de 4 anos, inspirou a nova música da cantora americana Taylor Swift, intitulada "Ronan".
O hit está disponível na loja virtual iTunes, da Apple, onde já alcançou o topo das paradas, substituindo outra canção de Taylor, chamada "We are never ever getting back together" ("Nós nunca voltaremos a ficar juntos"). O valor das vendas será destinado a instituições de caridade para pacientes com câncer.A vencedora de seis Grammy compôs a letra após ler um post no blog da mãe do garoto, que morreu em maio do ano passado em decorrência de um neuroblastoma – tumor comum na infância, que atinge o sistema nervoso e costuma ser fatal. O diagnóstico da doença foi feito em 2010, e a luta durou apenas nove meses.
Câncer Ronan (Foto: Daily Mail/Reprodução)Maya e Ronan Thompson aparecem juntos quando o menino ainda estava bem (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Taylor também interpretou o novo single na televisão, na sexta-feira passada (7), durante o evento "Stand Up 2 Cancer", que arrecada fundos, por meio de ligações do público, para ajudar portadores da doença nos EUA. A atração foi comandada pela atriz Gwyneth Paltrow e teve apresentações de Coldplay e Alicia Keys.
O pai da cantora também já teve câncer, em 2005, mas se curou. No Facebook, ele se pronunciou, dizendo que, por causa do problema, perdeu muitos amigos, que se afastaram. Em seguida, pediu para as pessoas não terem medo de procurar seus amigos com câncer, pois a doença não é contagiosa.
Capa de 'We are never ever getting back together', single de Taylor Swift (Foto: Reprodução)
Após a morte de Ronan, a mãe dele, Maya, usou o blog para falar sobre sua perda, descrita como "a pior coisa que pode acontecer a uma família". Ela tem outros três filhos – dois gêmeos, de 9 anos, e um bebê de cinco meses –, e conheceu Taylor em outubro do ano passado, quando foi a um show da cantora em Phoenix, no Arizona.
Maya também assistiu à performance pela TV na sexta-feira, quando ouviu "Ronan" pela primeira vez, e se emocionou muito – Taylor também estava visivelmente comovida. Segundo a mãe do menino, escutar a música foi como reviver toda a história do filho.
A letra fala como se fosse na voz da mãe, lembrando dos pés descalços do garoto pelo corredor, da risada, dos carrinhos de corrida no chão da cozinha, dos dinossauros de plástico. De acordo com Maya, a popstar tornou o texto dela ainda mais bonito e poético.
A mãe diz que quase ninguém fala sobre câncer infantil, mas que 46 crianças são diagnosticadas por dia com tumor e sete delas acabam morrendo. Maya acredita que, com a canção, as pessoas e os governos se conscientizem e tomem atitudes sobre o assunto.
Veja a letra "Ronan" em inglês
I remember your barefeet down the hallway
I remember your little laugh
Race cars on the kitchen floor
Plastic dinosaurs
I love you to the Moon and back

I remember your blue eyes
Looking into mine
Like we had our own secret club
I remember your dancing before bedtime
Then jumping on me waking me up

I can still feel you hold my hand
Little man
And even in the moment I knew
You fought it hard like an Army guard
Remember I, leaned in and whispered to you

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

I remember the drive home
When the blind hope
Turned to crying and screaming why
Flowers pile up in the worst way
No one knows what to say
About a beautiful boy who died
And its about to be Halloween
You could be anything you wanted if you were still here

I remember the last day
When I kissed your face
And I whispered in your ear

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
Out of this curtained room
And this hospital grey will just disappear

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

What if I'm standing in your closet
Trying to talk to you?
And what if I kept your hand-me-downs
You won't grow in to?
And what if I really thought some miracle
Would see us through?
And what if the miracle was even getting
One moment with you?

Come on, baby, with me
We're gonna fly away from here
Come on baby with me
We're gonna fly away from here
You were my best four years

I remember you barefeet down the hallway
I love you to the Moon and back...

Veja a letra "Ronan" em português
Eu me lembro de seus pés descalços na entrada
Lembro da sua risada
Carros de corrida no chão da cozinha
Dinossauros de plástico
Eu te amo até a Lua e voltar

Lembro dos seus olhos azuis
Olhando para o meu
Como se nós tivessemos nosso próprio clube secreto
Eu lembro de você dançando antes de dormir
Em seguida, pulando em cima de mim para me acordar

Eu ainda posso sentir você segurando a minha mão
Homenzinho
E até o momento eu sabia
Você lutou bem como um guarda do Exército
Lembro que me inclinei e cochichei para você

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

Eu me lembro do caminho para casa
Quando a esperança cega
Tornou-se choro e gritos
Flores amontoam da pior maneira
Ninguém sabe o que dizer
Sobre um belo menino que morreu
E está prestes a ser Halloween
Você poderia ser qualquer coisa que quisesse se ainda estivesse aqui

Eu me lembro da última vez
Que beijei seu rosto
E susurrei no seu ouvido

Vamos, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Fora desta sala com cortinas 
Este cinza de hospital vai simplesmente desaparecer

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

E se eu estiver de pé em seu armário
Tentando falar com você
E se eu continuar ficando mal
Você não vai se transformar?
E se eu realmente pensar
Que algum milagre poderia nos achar?
E se o milagre fosse me dar pelo menos
Um momento com você?

Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Venha, bebê, comigo
Vamos voar para longe daqui
Você foi meus melhores quatro anos

Eu me lembro de seus pés descalços na entrada
Eu te amo até a Lua e voltar
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...