quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Usuários da TIM não conseguem realizar ou receber ligações na Paraíba


Um grande número de usuários da operadora de telefonia TIM na Paraíba estão enfrentando problemas para efetuar e receber ligações e SMS. O fato pode ser medido pelo número de reclamações feitas através das mídias sociais desde a última sexta-feira (6), quando o problema começou a ser detectado pelos clientes da operadora. Para a gerente de uma loja de roupas de João Pessoa, Virginia Cabral, os problemas para efetuar ligações começaram na última quarta-feira (5).
Após detectar o problema, a gerente Virginia Cabral pediu ajuda aos amigos pela rede social (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com Virginia Cabral, a justificativa dada pela operadora, em ligação feita para os técnicos da empresa, foi de que a área de cobertura do celular dela estava passando por uma manutenção. “Tenho a linha há três meses e meu plano é o pré-pago, o TIMBeta. Quando notei o problema, tive que ligar mais de uma vez para a operadora para receber a resposta de que minha área estava passando por manutenção e que na manhã desta terça-feira (11) o serviço seria normalizado. Mas quando testei de manhã, o problema ainda continuava”, comentou.
Ainda de acordo com Virginia Cabral, o que estava sendo comentado nas redes sociais era que o problema estava associado ao sistema 3G oferecido pela operadora. O G1entrou em contato com a TIM para confirmar os problemas relatados pelos clientes da operadora no estado. Por meio de sua assessoria, a TIM informou apenas, em nota, que está atenta às demandas dos clientes da Paraíba. Confira a nota na íntegra:
“A TIM informa que está atenta às demandas dos seus clientes na Paraíba e trabalhando na identificação dos motivos que podem estar afetando a utilização do serviço 3G no Estado. A companhia reafirma o seu compromisso com o usuário, por isso tem investido fortemente na melhoria e ampliação dos seus serviços de voz e dados na região com o objetivo de atingir a máxima satisfação dos assinantes”.

O problema reportados pelos clientes da TIM na Paraíba foram registrados mais de um mês após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter suspendido a venda de chips da operadora do estado. A Anatel suspendeu entre os dias 23 de julho e 3 de agosto deste ano, a venda de chips TIM na Paraíba, após o registro de um alto índice de reclamações da operadora no estado.
O problema detectado por Virgina Cabral também foi relatado por Tayanna Bernardo e sua família. De acordo com a nutricionista, o problema detectado na sexta-feira (6), afetou as quatro linhas corporativas que ela, seu irmão e seus pais haviam adquirido na terça-feira (4). “Todas as quatro linhas apresentaram problema. Desde o feriadão não conseguimos fazer ou receber ligações. Justamente poucos dias depois de ter adquirido um plano corporativo para minha família”, explicou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...