terça-feira, 9 de outubro de 2012

Candidatos repercutem o resultado do 1º turno e falam sobre apoios


Os dois candidatos que vão concorrer no segundo turno das eleições 2012 para a prefeitura de João Pessoa comentaram as estratégias para essa nova fase da campanha. E três dos candidatos derrotados já afirmaram que não vão apoiar nenhum dos candidatos nessa nova etapa da campanha.



O petista Luciano Cartaxo, primeiro lugar no primeiro turno com 38,32% dos votos válidos, afirmou que uma das estratégias para o segundo turno é fazer alianças. "Nós vamos conversar com a nossa coordenação de campanha, que vai procurar os partidos. Nós vamos continuar conversando, dialogando com o cidadão pessoense. Esse é o decisivo, esse é quem sabe o que é melhor para João Pessoa".
Com uma diferença de 672 votos em relação à terceira colocada Estela Bezerra (PSB), Cícero Lucena (PSDB) conquistou a vaga para o segundo turno com 75.170 votos (20,27%). “Iremos conversar, sim, com todos aqueles que possam colaborar, que possam nos trazer ideias, sugestões, incorporar aqueles que foram candidatos, incorporar programas do governo deles, porque o que nós queremos é o bem da cidade de João Pessoa”, disse o tucano.
José Maranhão (PMDB) não concedeu entrevista, mas divulgou na manhã desta segunda-feira (8) uma carta nas redes sociais em que agradeceu os votos recebidos, destacou sua história na vida pública, mas não disse como vai se comportar no segundo turno na capital paraibana. 
Estela Bezerra (PSB) também não deu entrevista e, em nota à imprensa, agradeceuà militância e disse que encerrou este ciclo "com mais maturidade e fortalecida". O governador Ricardo Coutinho ainda vai avaliar se comenta ou não o resultado das eleições para a prefeitura de João Pesosa.
O candidato do PSOL, Renan Palmeira, que obteve 5.830 votos (1,57%), disse que não vai apoiar nenhum dos candidatos que vão disputar o segundo turno. "Eu me sinto realizado com essa votação, eu me sinto vitorioso por esse resultado. Acreditamos que conseguimos dialogar com um setor importante da cidade de João Pessoa. Politicamente, eu não vou estar presente em nenhuma das campanhas. Mas o meu partido ainda vai se sentar para decidir se dará apoio".
A mesma posição foi tomada pelo candidato do PSTU Antônio Radical, que obteve 2.102 (0,57%). “Mais uma vez, o poder econômico se manifestou muito, conseguiu levar os seus candidatos ao segundo turno. E nós, que tentamos colocar durante os três meses uma proposta alternativa, socialista, de interesse dos trabalhadores, estamos satisfeitos com o nosso desempenho. Seria muita incoerência vir aqui dizer que A ou B deveria merecer os votos dos trabalhadores da cidade de João Pessoa”.
A candidada pelo PCO Lourdes Sarmento, com 1.192 votos (0,32%), disse também que não vai apoiar nem Cícero Lucena nem Luciano Cartaxo. “Em relação à gente, o PCO, a manifestação foi muito grande, o apoio foi muito grande da população, isso nos coloca como o partido do futuro, do ponto de vista de que está na tarefa do dia a construção do verdadeiro partido operário. Nem a frente popular, representada pelo PT nesse segundo turno, nem a direita, representada por Cícero Lucena, o PCO vai poder apoiar”.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...