terça-feira, 9 de outubro de 2012

Palmeiras tenta acordo com Dida, mas Bruno ganha força no clube


Dida,  Votação Largo Tudo 2012, 480 (Foto: Divulgação)Dida tem feito boas atuações pela Lusa
(Foto: Divulgação)
Enquanto luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se mexe para reforçar o time para a Taça Libertadores de 2013. Na mira do clube há algum tempo, o goleiro Dida, da Portuguesa, é tratado como prioridade e já foi procurado para falar sobre uma possível transferência para o Verdão. O goleiro completou 39 anos nesta segunda-feira, e o clube alviverde prepara uma proposta para que Dida encerre a carreira na Academia de Futebol.
Duas pessoas ligadas ao presidente Arnaldo Tirone confirmam a negociação, inclusive informando que as bases salariais estão praticamente acertadas. Em contato com a reportagem, porém, Tirone diz não estar à procura de um nome para o gol.
- É um ótimo goleiro, mas não temos interesse nesse momento. Não estamos procurando alguém para a posição - disse o presidente.
O presidente quer dar confiança a Bruno, titular desde o empréstimo de Deola ao Vitória. Parte da diretoria já mostra mais convicção em afirmar que o atual goleiro pode ter longo futuro com a camisa do Palmeiras, depois da aposentadoria de Marcos.
- Acho que o Bruno tem condições de ser nosso goleiro por muito tempo – ressaltou Tirone.
As conversas com Dida ocorrem há algum tempo, intermediadas pelo gerente de futebol César Sampaio. O clube quer um goleiro experiente para a disputa da Libertadores. O atual titular, Bruno, conta com bom ambiente dentro do Verdão, mas sofre com a resistência de parte de conselheiros e diretores. A boa atuação contra o São Paulo (apesar dos três gols), porém, fez as críticas esfriarem.
O nome de Dida surgiu quando o Palmeiras negociou com a Portuguesa a contratação do volante Guilherme, que acabou acertando com o rival Corinthians. Nas reuniões com a diretoria da Lusa, os alviverdes abordaram outros dois assuntos: a possibilidade de o clube mandar jogos no Canindé, que acabou não se confirmando, e o desempenho de Dida no Campeonato Brasileiro. Ele tem sido elogiado pela conduta dentro e fora de campo.
Na Portuguesa, os dirigentes não falam sobre qualquer negociação antes do fim do Brasileiro. A ideia é não desestabilizar o ambiente, já que a equipe vive boa fase e está praticamente livre do risco de rebaixamento.
Dida não é o primeiro goleiro experiente procurado para a disputa da Libertadores. Julio César, ex-Inter de Milão, era a prioridade da diretoria, que negava veementemente a possibilidade de negociar com Julio. O goleiro acabou no Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas admitiu que faltou muito pouco para ele sacramentar um acerto com o Palmeiras.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...