segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Depois de incêndio em SP, noivas terão vestidos refeitos às pressas


Loja fará um vestido novo para Juliana Raymundo no mesmo modelo combinado (Foto: Letícia Macedo / G1)Loja fará um vestido novo para Juliana Raymundo no mesmo modelo combinado (Foto: Letícia Macedo / G1)
Muitas noivas estiveram na manhã desta segunda-feira (12) na Rua São Caetano, no Centro de São Paulo, onde um incêndio destruiu no sábado (10) oito lojas que fazem roupas de festa. A situação mais complicada é das noivas que se casam no próximo fim de semana, mas lojistas prometem refazer o modelo escolhido pelas clientes.

A estudante de odontologia Juliana Raymundo, de 35 anos, foi acordada nesta segunda com um telefonema da responsável da loja onde comprou o vestido de noiva. “Deu [um friozinho na barriga]. Como eu fui acordada com a notícia, eu não tive muita reação de desespero. Mas o meu vestido vai ser feito no mesmo modelo. Agora estou mais tranquila”, contou.


O vestido da relações públicas Elisa Diegues, de 22 anos, que também estava praticamente pronto, foi consumido pelas chamas no manequim enquanto aguardava os últimos detalhes. A mãe de Elisa viu a reportagem sobre o incêndio. Com medo da reação da filha, ela deixou para falar sobre o assunto no dia seguinte.
Elisa Diegues também ganhará vestido novo (Foto: Letícia Macedo / G1)
“Meu vestido estava pronto, no manequim. Quando vi na internet que o fogo tinha atingido o quarteirão da loja, eu vim para cá de ônibus. Eu me senti aliviada quando disseram que iam me prestar assistência. Hoje eu voltei e já tiraram as minhas medidas. Vou experimentar na semana que vem”, disse Elisa, aliviada.

A relações públicas, que se casa neste sábado (24), não esconde a alegria de conseguir comparecer à cerimônia com um modelo que ela escolheu, mas, se isso não fosse possível, não adiaria a festa. “Com certeza eu casaria com um modelo bem básico”, afirmou.

Laís da Silva gostou do novo modelo (Foto: Letícia Macedo / G1)Já a assistente de recursos humanos Laís Teotônio da Silva, de 23 anos, que casa na quinta-feira (15) também se apressou para escolher um novo modelo para alugar. A noiva, que mora em Jundiaí, no interior de São Paulo, disse ter levado um susto quando soube do incêndio. Gestante de sete meses, ela foi avisada por uma prima que mora na capital paulista. “Eu tive um frio na barriga, mas meu noivo ficou mais assustado do que eu. Mantive a calma, porque sabia que eles fariam alguma coisa por mim”, disse.

“Damos preferências àquelas que vão se casar no sábado. Nossas clientes que tinham prova nessa semana vão ficar para semana que vem para atendermos as noivas desse fim de semana. Elas estão sendo super compreensivas”, declarou. Já o comerciante Dener Carvalho também colocou a oficina à disposição das lojas vizinhas.Nem o sapato terá o mesmo modelo escolhido anteriormente, mas ela ficou satisfeita. “Ele é diferente, mas é até mais bonito do que o eu tinha escolhido”, afirmou enquanto observava o estrago provocado pelo incêndio.

Os donos de lojas de roupas para festas ainda calculavam os prejuízos e o número de entregas que precisarão fazer nos próximos dias. Neuza Procópio teve três lojas atingidas pelo incêndio, mas afirma que poderá fazer as entregas previstas para os próximos dias. “Vamos honrar com os nossos compromissos. Nem que a gente tenha que virar a noite trabalhando”, afirmou.

Lojistas que não tiveram o estabelecimento atingido ajudam os colegas. Marcia Hatadani, da Boulevard Noivas, que trabalha há décadas na Rua São Caetano, não teve a loja atingida, mas tem dado assistência às clientes das lojas vizinhas.


As oito lojas permanecem interditadas, de acordo com o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...