segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Professor paraibano morre durante voo e família suspeita de infecção


Paraibano Mateus Rosas morreu durante voo em Minas Gerais (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Paraibano Mateus Rosas morreu durante voo em
Minas Gerais (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
A família suspeita que uma possível infecção tenha causado a morte de um professor universitário paraibano, após passar mal dentro de um avião, próximo a Belo Horizonte (MG). Mateus Rosas Ribeiro, 69 anos, voltava de uma viagem a trabalho em Corumbá (MS), no último sábado (10). Segundo a família, ele era natural de João Pessoa e residia há vários anos em Recife (PE) para onde retornava.
Mateus Rosas era agrônomo, doutor em Solos e lecionava na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com Leila Rabay, sobrinha da vítima, a família suspeita de uma possível infecção adquirida durante a viagem. Ele sentiu-se mal, foi atendido dentro do avião, mas morreu após uma parada cardíaca.
O corpo do professor está previsto para chegar ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, às 13h35 (horário local) desta segunda-feira (12). Ele será cremado no Caminho da Paz, das 15h às 18h, e segue na terça-feira (13) para Praia Formosa, em Cabedelo. “Caso haja algum atraso no voo, a cremação será apenas amanhã de manhã. A ideia da família é fazer uma solenidade jogando as cinzas na praia”, informou a sobrinha.“Ele já havia se sentido mal em Corumbá, foi ao médico e retornava para fazer novas consultas em Recife. Durante o voo, sofreu uma parada cardíaca. Foi realizada uma autópsia em Belo Horizonte, mas o laudo só sai em 30 dias. Ele tinha uma saúde muito boa, por sinal, então desconfiamos que possa ter adquirido, durante a viagem, alguma infecção que causou essa parada cardíaca”, afirmou.
O voo em que se encontrava o professor havia saído do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, com destino a Recife na tarde do último sábado (10). Segundo a companhia aérea TAM, devido ao fato, o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a TAM, dois médicos que estavam a bordo e as comissárias de bordo prestaram socorro ao passageiro, mas ele não resistiu e morreu ainda na aeronave. A causa da morte não foi confirmada. O homem não tinha nenhum acompanhante no voo. Os demais passageiros precisaram embarcar em outra aeronave da companhia aérea para seguir viagem.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...