terça-feira, 20 de novembro de 2012

Elásticos de cabelo são feitos com camisinhas recicladas: boato ou verdade?


Empresas alegam que as camisinhas usadas foram reprovadas no controle de qualidade dos preservativosCircula pela internet mensagem denunciando a possível utilização de camisinhas usadas para produção de elásticos de cabelo, acessório muito usado por mulheres de todas as idades em todo o mundo. Conforme relata a mensagem, estes produtos geralmente são importados da China e nem sempre passam pela inspeção das autoridades sanitárias.
O alerta da mensagem é para a possibilidade das camisinhas terem sido utilizadas por pessoas portadores de AIDS/HIV e outras doenças sexuais. Segundo noticiou o jornal chinês New Express Daily, este material é produzido nas cidades de Dongguan Guangzhou, na China. As autoridades chinesas estimam que no País 650 mil pessoas devem ser portadoras do vírus HIV.
A descoberta do uso de preservativos  na confecção dos elásticos foi feita pela jovem Chen, que ganhou os acessórios em um salão de beleza. Certo dia, conforme relatou o jornal chinês, ela observou na parte desfiada do revestimento de lã que em seu interior havia um plástico. Ao desenrolar os fios, viu que era um pedaço de camisinha.
Estaescândalo veio a público em novembro de 2007, o que levou o Governo da China a orientar as mulheres a tomarem cuidado ao comprar esse tipo de acessório, verificando sua origem e o material utilizado. Este alerta é válido também para brasileiras e mulheres de todo o mundo. Fabricantes do produto alegam que as camisinhas usadas são aquelas reprovadas pelo controle de qualidade, mas nunca se sabe realmente se este procedimento é adotado por todas as empresas. Sempre tem gente querendo levar vantagem, como prega a “Lei de Gerson”.
Fonte: http://adjcomunicacao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...