quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Homicídio de lutador paraibano será julgado em PE, diz advogado


O homicídio do lutador de jiu-jitsu Rufino Gomes de Araújo, conhecido como Morceguinho, será julgado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. A informação foi dada pelo advogado de defesa dos três acusados de matarem o lutador, Abraão Beltrão, que também foi responsável pelo pedido de transferência do processo para o estado vizinho. Segundo Beltrão, um dos réus foi diplomado prefeito do município de Bom Conselho, no Agreste pernambucano, e por isso teria foro privilegiado, para ser julgado somente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
De acordo com Abraão Beltrão, o pedido foi feito justamente após a diplomação de Danilo Vieira Godoy como prefeito de Bom Conselho, na segunda-feira (17). “Juntei a documentação necessária e pedi a transferência devido ao foro privilegiado diante da sua nova função. Fiz o pedido da transferência dos três acusados e a juíza acatou. Fiz o meu trabalho”, comentou Beltrão. Além de Danilo Godoy, Jocelino Ramos de Carvalho e Eduardo Ramos de Carvalho também respondem pela morte de Morceguinho.
Os três réus respondem pela prática, em tese, de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. Eles chegaram a ter prisão preventiva decretada, mas respondem pela acusação do crime em liberdade.O pai de Rufino Gomes e assistente da acusação, Roberto Farias, informou que não foi notificado da transferência do processo. Segundo ele, a promotoria irá aguardar a definição do desembargador que julgará o caso para que seja feito o recurso. “Teremos o recesso do final de ano, mas após o desembargador assumir o processo iremos pedir que os outros dois réus voltem a ser julgados na Paraíba, pois somente um deles possui foro privilegiado. Vemos esta manobra como um protelamento”, explicou.
O Crime
A morte de Morceguinho aconteceu no dia 22 de janeiro de 2011, por volta das 22h, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na noite do crime, a vítima vinha pilotando sua moto, quando se aproximaram um automóvel e uma motocicleta. Um dos ocupantes disparou vários tiros de pistola na vítima. Quatro tiros acertaram as costas da vítima. Ele morreu no local.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...