sábado, 22 de dezembro de 2012

Polícia registra a segunda maior apreensão de maconha do ano na PB


A segunda maior apreensão de maconha na Paraíba em 2012 aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) na cidade de Pilar, no Brejo paraibano, durante a Operação Apocalipse da Polícia Civil, que faz referência ao suposto 'fim do mundo' que aconteceria nesta sexta-feira. Foram apreendidos 50 quilos da droga e quatro pessoas foram detidas. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança da Paraíba (Seds), elas teriam participação em um esquema de tráfico interestadual.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a droga também era redistribuída para João Pessoa e Jacumã, Litoral Sul.As investigações começaram há cerca de três meses na cidade do Conde, Litoral Sul do estado, uma das cidades em que a droga era redistribuída.
As prisões aconteceram na cidade de Pilar porque, segundo o delegado responsável pelas investigações, Aldrovilli Grisi, era o local onde a droga estava sendo armazenada. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Itabaiana, onde atá as 17h estavam sendo ouvidos.
Polícia apreende 50kg de maconha no Brejo da Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a Seds, 30 policiais civis das cidades de Conde, Pilar e Itabaiana participaram da Operação denominada Apocalipse. Para não atrapalhar as investigações, o delegado não revelou os estados em que a droga era comprada.
Esta apreensão, segundo a assessoria de Segurança Pública, só foi menor que a registrada durante a Operação Liberdade, iniciada em 31 de agosto. Na Operação, foram apreendidos 100 kg de maconha e 25 pessoas foram presas, entre elas Esteves Williams da Silva, de 49 anos, conhecido como ‘Mago Lila’, suspeito de comandar o tráfico de drogas no Renascer, em João Pessoa.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...