segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Após paralisações, escolas de Santa Rita, PB, retomam calendário de 2012


As aulas nas escolas da rede municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, começaram na manhã desta segunda-feira (7). A Secretaria de Educação do município precisou antecipar a volta às aulas para fechar o ano letivo de 2012 que ficou em aberto devido a greve dos professores, que deixou os alunos sem aulas por cerca de quatro meses em 2012.
A expectativa do secretário de Educação de Santa Rita, Neroaldo Pontes, é concluir o calendário do ano anterior até fevereiro. Segundo ele, poucas escolas ficaram fechadas durante os três turnos durante a greve. “Vamos começar as aulas agora para que não atrase o ano letivo de 2013. Falta pouco tempo, poucas escolas fizeram uma greve nos três turnos. É possível recuperar isso ainda no mês de janeiro”, comentou Pontes.
Ainda de acordo com Neroaldo Pontes, os salários dos professores referentes ao 13° e ao mês de dezembro ainda não foram pagos. Segundo ele, a verba que seria destinada ao pagamento dos docentes foi relocada para a Previdência Social do município. “Os salários estão aberto  devido a um dinheiro do Fundeb que foi retirado e levado para a Previdência (Social). O dinheiro está voltando para que nós possamos pagar os professores. Pedimos a compreensão dos professores para fazermos uma educação de qualidade e resolver todos os problemas o mais rápido possível”, afirmou.As matrículas para os novos alunos da rede de ensino de Santa Rita começam também nesta segunda-feira. As matrículas podem ser feitas em qualquer escola municipal da cidade. As matrículas do alunos veteranos são renovadas automaticamente.
Entenda o caso
Após uma greve de quatro meses que durou até julho e que acabou por decisão judicial, os professores da rede municipal de Santa Rita, fizeram seguidas paralisações durante o início de setembro devido a um corte de 11 dias de salário no contracheque do mês de agosto, referentes às faltas nas salas de aula. Os professores decidiram encerrar as paralisações em novembro, após o pagamento dos débitos pela prefeitura.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...