segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estudantes mostram confiança antes de prova 'mais temida' da Fuvest


Candidata foi acompanhada do pai para a segunda prova da fase final da Fuvest (Foto: Vanessa Fajardo/G1)A estudante Leticia Spezia foi acompanhada do pai
para a segunda prova da fase final da Fuvest
(Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Candidatos da Fuvest entraram confiantes para a prova do segundo dia da fase final do vestibular. Considerada a "mais temida" da segunda fase, por abordar as três grandes áreas do conhecimento (exatas, humanas e biológicas), a prova do segundo dia terá 16 questões reunindo história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Os portões foram fechados às 13h. No campus Barra Funda da Uninove, em São Paulo, ninguém chegou atrasado.
G1 trará após a prova a correção das questões feita por professores de cursinhos pré-vestibulares Etapa e Oficina do Estudante
Acompanhada pelo pai, Letícia Spezia, de 19 anos, estava tranquila. Ela disputa vaga em fisioterapia e também vai concorrer pelo Sisu. Para ela, a prova de domingo estava complicada e nesta segunda-feira espera um exame meio termo. "O bom e que meu pai ou minha mãe estão sempre junto comigo, aí dá mais confiança", diz.
Candidatas de humanas da Fuvest (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Julia Sconzo, de 18 anos, quer estudar filosofia, e Maria Clara Soares, de 19 anos, quer história. Ambas não vão concorrer pelo Sisu, querem mesmo estudar na USP. Na entrada para a segunda prova elas estavam tranquilas e confiantes. "Me garanto na parte de humanas, em exatas a gente dá um jeito", brinca Maria Clara. Para ela, o dia mais fácil será terça com as provas  especificas para a área de cada candidato.
Lucas Agulha, de 18 anos, e Liana Motta, de 17, são de Salvador e estão na disputa por vagas em cursos de engenharia da USP. Agulha quer engenharia mecânica, e Liana presta para engenharia química. Ambos também disputam a segunda fase da Universidade Federal da Bahia e vão tentar entrar na UFSCar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Candidatos vieram de Salvador para a prova da Fuvest (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
O pai de Agulha mora em São Paulo. Já Liana quer seguir o exemplo do irmão, que deixou a Bahia para estudar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e atualmente faz intercâmbio na França. “Estudei tudo o que pude, vamos ver no que vai dar.”
As provas começaram no domingo (6) com português e redação. O processo seletivo termina na terça-feira (8) com 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
Abstenção foi de 8,5%
O primeiro dia da segunda fase registrou um índice de abstenção de 8,5% dos candidatos classificados. De acordo com ao fundação que organiza o vestibular para vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, dos 31.182 estudantes inscritos na segunda fase, 28.531 fizeram a prova do domingo. Outros 2.651 candidatos não compareceram aos locais de prova.

Portões da Uninove Barra Funda foram fechados às 13h e nenhum candidato se atrasou (Foto: Vanessa Fajardo/G1)Portões da Uninove Barra Funda foram fechados às 13h e nenhum candidato se atrasou (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
O vestibular ocorre em 43 locais, sendo 21 na região metropolitana de São Paulo e 22 no interior do Estado. São oferecidas 10.982 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
As provas de habilidades específicas foram elaboradas pelas próprias escolas e serão aplicadas entre 9 e 11 de janeiro para as seguintes carreiras: artes cênicas (bacharelado e licenciatura), música (Ribeirão Preto), curso superior do audiovisual, design e arquitetura (São Paulo e São Carlos).
A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2013.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também oG1 Educação no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...