quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Criança morre atropelada na Maré em operação de combate ao crack


Um menino de 10 anos morreu atropelado na manhã desta quinta-feira (10) em uma operação de combate ao crack na Avenida Brasil, na altura da Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, Subúrbio do Rio, como mostrou o Bom Dia Rio.

Ainda estava escuro quando começou a operação. Os usuários saíram correndo. Entre eles um menino identificado como Rafael, de 10 anos. Segundo a Secretaria municipal de Assistência Social, ele estaria há 10 dias fora de casa.

A faixa seletiva da Avenida Brasil, no sentido Centro, chegou a ser interditada. O corpo de Rafael só foi retirado por volta da 8h30.
Mesmo depois do acidente, muitos usuários ainda permaneciam no local e continuavam atravessando a via perigosamente.
A morte do menino é uma tragédia anunciada. O RJTV já mostrou diversas vezes o corre-corre dos usuários pelas pistas da Avenida Brasil. A imagem os mostra dançando no meio da rua e atravessando a via no meio dos carros. Arriscando a vida deles e a dos motoristas.
Em novembro de 2012, um homem de 35 anos, usuário de crack, também morreu atropelado na altura de Bonsucesso, na pista sentido Zona Oeste.
De acordo com a Secretaria municipal de Assistência Social, Rafael foi atropelado logo no início da ação de acolhimento. Por isso, a operação foi interrompida e nenhum usuário de crack foi retirado das ruas.
A ação de combate ao crack é da Secretaria municipal de Assistência Social com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
As investigações sobre a morte da criança estão sendo feitas pela 21ª DP (Bonsucesso). No registro da ocorrência o nome do atropelador consta como ignorado. Até as 9h30 desta quinta-feira ele não havia comparecido à delegacia para prestar depoimento.
A Secretaria municipal de Assistência Social informou que o corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal  (IML) e que ainda nesta quinta alguma autoridade do órgão irá se pronunciar sobre o caso.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...