segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UEPB realiza matrícula de candidatos aprovados no Vestibular 2013


Os candidatos mais de cinco mil aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Estadual daParaíba (UEPB) devem realizar suas matrículas nos cursos de gradução nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), respectivamente para os classificados na primeira e segunda entrada. Os procedimentos devem ser efetivados nas Coordenações dos respectivos cursos, em todos os campus da instituição, no horário das 7h às 13h (horário local). Já as matrículas dos veteranos acontecem no período de 28 a 30 deste mês.
A UEPB ofereceu 5.712 vagas para o vestibular 2013, sendo 50% destinadas para os candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram inscritos, segundo a Comvest, 32.025 candidatos, sendo 20.846 de candidatos isentos da taxa de inscrição e 11.179 candidatos pagantes.Os estudantes aprovados no Vestibular 2013, para 1ª e 2ª entradas, devem acessar o site da Comissão Permanente de Vestibular (Comvest), onde estão disponíveis os formulários de cadastramento que serão entregues, preenchidos e impressos, às coordenações dos referidos cursos no ato da matrícula. O procedimento visa agilizar a matrícula de cada estudante.
De acordo com a Comvest, 8.669 candidatos faltaram ao Vestibular 2013 da UEPB. O número representa 27,16% de abstenção. Segundo Ana Alice Sobreira, presidente da Comvest, o índice é considerado normal.
Com relação ao horário em que os estudantes deverão se matricular, a Pro-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) esclarece que conforme o edital a matrícula será efetuada no horário de funcionamento do curso. O expediente durante o mês de janeiro de 2013 será das 7h às 13h
No ato da matrícula, os candidatos classificados para primeira entrada deverão apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar; documento de identidade; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE para maiores de 18 anos; e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes.
A mesma documentação deverá ser apresentada pelos candidatos classificados para segunda entrada, os quais, em momento oportuno, deverão fazer cadastro de reserva de vagas e apresentar o formulário de cadastro devidamente preenchido. A matrícula e o cadastro de reserva de vagas serão realizados nas coordenações dos cursos para os quais foram classificados e de acordo com o expediente de funcionamento de cada curso.
Os candidatos classificados e matriculados não poderão solicitar mudança de Campus antes de concluírem o primeiro semestre (no caso de cursos semestrais) ou primeiro ano (em cursos anuais), bem como perderá a classificação e o direito à matrícula o candidato que não realizar a matrícula no prazo fixado. Fica vedada, também, a transferência de turno aos recém classificados no Vestibular.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...