sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amigos fazem manifestação em homenagem a PM morto na Paraíba


Manifestação em homegem a policial morto em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Manifestação também serviu para conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Amigos, familiares e companheiros de trabalho do policial militar Michel Márcio da Silva Nascimento, morto atropelado quando trabalhava no sábado (2), fizeram uma manifestação em homenagem a ele na manhã desta sexta-feira (8) em João Pessoa. Eles saíram em carreata do 5º Batalhão de Polícia Militar, onde o soldado era lotado, até o local onde aconteceu o atropelamento no bairro de Mangabeira.
O coronel Lívio Delgado, comandante do 5º BPM, disse que além de homenagear o soldado Michel Márcio a manifestação teve o objetivo de buscar a conscientização da população sobre os riscos de beber e dirigir. O comandante chamou atenção para o fato de que no período de carnaval aumenta a incidência desse tipo de infração.
Placa em homenagem a policial morto em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Lívio Delgado destacou que a morte de Michel foi uma perda muito grande para a polícia, e que ele era um soldado completo, por ter passado também pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ingressar na Polícia Militar. A família de Michel recebeu da polícia uma placa em sua homenagem.
Michel Márcio da Silva Nascimento, tinha 29 anos e fazia parte da equipe da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a PM,  quarteto de motos que o soldado integrava fazia rondas em Mangabeira, quando um carro que passava na lateral realizou uma manobra brusca e atingiu as motocicletas dos policiais.
Após atropelar os policiais, o condutor do veículo ainda tentou fugir mas foi perseguido por um dos PMs e detido. Ele foi submetido ao teste do do etilômetro, constatando ele estava com uma taxa de 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o limite tolerado é de 0,05 miligramas.
O soldado Michel chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele seria promovido a cabo nos próximos meses e deixa dois filhos pequenos. O policial foi enterrado com honras militares na tarde do domingo (3).
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...