sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ano letivo começa dia 18 de fevereiro com diversas atividades em todos os câmpus da UEPB


O ano letivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem início no próximo dia 18 de fevereiro, nos oito câmpus da Instituição. Para recepcionar alunos novatos e veteranos, a Universidade está programando uma série de atividades em todos os seus centros de ensino, envolvendo apresentações culturais, ações educativas e outras iniciativas.
No Campus I, em Campina Grande, já está definida a realização do já tradicional Trote Solidário, a distribuição de mudas pelo programa “Adote um Árvore” e coleta de sangue feita pelo Hemocentro. Todas as atividades serão concentradas no Centro de Integração Acadêmica, em Bodocongó.
Em Lagoa Seca, no Campus II, as ações serão desenvolvidas entre os dias 18 a 22 de fevereiro, em uma ação conjunta entre a direção do Campus, coordenação de curso, Centro Acadêmico (CA) e Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural. No último dia de recepção acontecerá uma gincana, cujos donativos arrecadados serão destinados para famílias carentes da Vila Florestal em Lagoa Seca.  A direção do Campus III, de Guarabira, está organizando uma aula inaugural para marcar o reinício das aulas.
O Campus VI, em Monteiro, também prepara uma recepção especial para os feras e a programação de atividades será divulgada na próxima semana. O Campus VII, sediado em Patos, está com a programação de recepção praticamente pronta. De acordo com o diretor do Campus, professor Odilon Avelino da Cunha, uma aula inaugural, a ser ministrada pelo maestro Lemuel Guerra, será realizada como forma de acolher os feras e veteranos.
Nos dias 14 e 15, haverá um seminário para debater com a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) assuntos relacionados ao TCC, estágio e monitorias, com o objetivo de repassar informações que resultem em uma melhor assistência aos mais de 1.100 alunos do Campus.
No Campus VIII, de Araruna, os alunos dos cursos pertencentes ao Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) serão recepcionados com um trote solidário, que será realizado por integrantes de uma cooperativa de catadores de lixo da região. Um dos integrantes da cooperativa irá proferir uma palestra sobre a importância da coleta seletiva. Os estudantes ficarão responsáveis para catar e levar para o Campus garrafas pet, material de higiene e alimentos, por um período de 15 dias. Tudo o que for arrecadado será destinado à cooperativa.
As direções dos câmpus IV e V, Catolé do Rocha e João Pessoa, respectivamente, ainda estão definindo a programação de recepção aos estudantes.
Fonte: http://www.uepb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...