terça-feira, 5 de março de 2013

Pedestres e comerciantes reclamam de esgoto a céu aberto na Paraíba


População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Pedestres e motoristas que passaram pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro deJoão Pessoa, reclamaram do mau cheiro causado por problemas na rede de esgoto na manhã desta terça-feira (5). Alguns comerciantes da área afirmaram que estão perdendo a clientela por conta do transtorno. A assessoria de imprensa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi informada do incidente através da imprensa.
A comerciante afirma que por causa do esgoto estourado as vendas diminuíram (Foto: Jorge Machado/G1)
A comerciante Geovânia Dias trabalha há dois anos na Lagoa e contou que o problema na área é frequente. “Nós ligamos para a Cagepa, eles mandam um caminhão e resolve o problema aparentemente, porque no outro dia ou horas depois começa tudo de novo”, contou.
Como consequência da água suja que corre na frente do quiosque de Geovânia, houve queda nas vendas. “Todos os dias eu vendo em média 30 almoços. Ontem, vendi apenas cinco. Um cliente ao chegar disse logo: 'com esse cheirinho aqui vai ser impossível almoçar'. Foi embora, assim como outros que vieram”, relatou.
A assessoria de imprensa da Cagepa disse que nesta terça-feira vai enviar uma equipe no local para resolver o problema. Ainda segundo a Cagepa, o problema provavelmente foi provocado pelo lixo deixado nas ruas pela população que obstruiu a tubulação.
A dona de casa se diz humilhada com a situação que enfrentou na manhã desta terça-feira (5) (Foto: Jorge Machado/G1)
Já a dona de casa Aparecida Santos se diz sortuda por não ir à Lagoa todos os dias. Mas nesta terça-feira, ela precisou ir até o local e classificou a situação encontrada no Centro de João Pessoa como humilhante.
“É uma humilhação. Nós pagamos tantos impostos e somos obrigados a conviver com uma situação dessas. O cheiro é insuportável. Eu, sinceramente, me sinto humilhada”, afirmou.
G1pb
População reclama do esgoto no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Água do esgoto escorreu pelas ruas e invadiu a área de estacionamento e dos quiosques do Parque Solon de Lucena  (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...