sexta-feira, 5 de abril de 2013

Com chuva, SP entra em estado de atenção e tem trânsito acima da média


O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção para toda a cidade às 6h40 desta sexta-feira (5) por causa da chuva. Os motoristas enfrentavam lentidão nas principais vias e o tráfego estava acima da média para o horário às 7h30.
De acordo com o órgão, as chuvas são provocadas por uma grande área de instabilidade que atua sobre a cidade.
A previsão é que deve continuar chovendo na manhã desta sexta, com intensidade que varia entre forte e moderada, podendo ocorrer pontos de alagamento.
Os aeroportos de São Paulo operavam apenas com o auxílio de instrumentos por volta das 7h30 devido a falta de visibilidade. Em Congonhas, na Zona Sul, a operação teve início às 6h05. Já em Cumbica, na Grande São Paulo, começou às 6h45.
Os trens do Metrô também operavam com velocidade reduzida em todas as linhas por causa da chuva.
Trânsito
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha 90 km de congestionamento, índice considerado acima da média para o horário.

As piores vias eram as Marginais, segundo a Companhia. Na Marginal Tietê havia 8,2 km de filas na via expressa, no sentido Castello Branco, entre a ponte Julio de Mesquita Neto e a Rodovia Castello Branco. Ainda no sentido Castello, o motorista enfrentava 7,5 km de retenção na via local, até a ponte dos Remédios.
Na Marginal Pinheiros a lentidão estava em 5,6 km no sentido Castello, na via expressa, da Ponte do Socorro até a Rua Américo Brasiliense.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...