sexta-feira, 12 de abril de 2013

Policiais de UPP serão acompanhados por psicólogos durante patrulhamento


Comandante Paulo Henrique (Foto: Mariucha Machado / G1)Comandante Paulo Henrique na Barreira do Vasco
(Foto: Mariucha Machado / G1)
Psicólogos vão dar apoio aos PMs que fazem o policiamento da recém-inaugurada UPP da Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio. Segundo o comandante das Unidades de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, o projeto é pioneiro e tem como principal objetivo ajudar na inserção dos PMs nas comunidades e dar uma visão diferenciada ao PMs.

“Eu quero um outro olhar além do olhar do policial. Esse trabalho está começando do zero. A gente quer, através da prevenção, evitar conflitos, evitar divergências que possam dificultar a ação. A vinda deles pra cá é o primeiro passo. Eles precisam entender a dinâmica social, entender a situação através do olhar de psicólogo, para a gente entender até a demanda que será necessária. É um grande desafio”, afirmou Moraes, destacando que os psicólogos vão caminhar com os policiais durante o patrulhamento.

O anúncio foi feito durante a inauguração da UPP da comunidade na manhã desta sexta-feira (12). Além dela, também foi inaugurada no começo da manhã a UPP do Caju, na Zona Portuária da cidade. Ao todo, 15 comunidade e 26 mil moradores serão atendidos pelas duas UPPs, que contarão com a atuação de 450 policiais.

Atualmente, o Rio conta com 32 Unidades de Polícia Pacificadora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a próxima comunidade a receber UPP é o conjunto de favelas da Maré.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...