sábado, 11 de maio de 2013

Aluna varzeense fica em 3º lugar na Etapa Estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas


08 de maio de 2013: data que ficará na história da Escola Estadual Odilon de Figueirêdo. Desta vez, a escola mostra sua eficiência  em formar cidadãos capazes de expor ideias e pontos de vistas em torno de temas relevantes para a humanidade.
Água: recurso precioso, tema que a aluna MONALISA SAMYA (3º lugar estadual), do concurso Internacional de Cartas 2013 tão bem soube abordar, em forma de alerta aos jovens.
A cerimônia de premiação contou com as presenças ilustres do Diretor dos Correios de PB, Jose Antonio Trajano Vasconcelos; da integrante da comissão Julgadora Estadual, Laiza Felix de Aguiar; do Gerente da 6ª Regional de ensino, Luis Carlos Gomes Barreto Gabi; da Coordenadora do Conselho Tutelar de Várzea, Eliane rocha; do Assessor de Gabinete do Governo do Estado, Waldemar Marinho filho; do Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea, Alexandre Magno; do Secretário de Educação do município de Várzea, Jose Amilton da Costa e do representante municipal do Correio, o Gerente Marcelo Medeiros. Para abrilhantar a homenagem, estiveram presentes alunos, professores e a família da aluna homenageada.
Em seguida proferiram-se alguns discursos, onde foram enfatizados aspectos importantes que levou a aluna Monalisa Samya a ganhar os degraus do sucesso: mediação da professora, apoio da coordenação pedagógica e da gestão, esforço da aluna que soube aproveitar cada oportunidade de aprendizagem na sua trajetória estudantil. O diretor dos Correios, Jose Antonio Trajano Vasconcelos, falou da importância do concurso e dirigiu-se a jovem estudante presente: “a marca do jovem é a ousadia, vocês são capazes de transformar o mundo”.
Procedeu-se a premiação: a aluna Monalisa ganhou uma câmera fotográfica, além do certificado. A escola também foi premiada com uma impressora. 

O 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado pelos Correios, tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade e aprimorar a comunicação por meio da escrita. 

No Brasil, o concurso é subdividido em três etapas: escolar, regional e nacional, onde participam estudantes de até quinze anos de idade da rede pública ou privada. A comissão julgadora avaliou as redações de acordo com os seguintes critérios: coerência no desenvolvimento e com o tema proposto; relevância internacional,  levando em conta a particularidade de cada local; e criatividade na abordagem do tema.














Fonte: BLOG JEFTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...