domingo, 19 de maio de 2013

Vídeo mostra momento em que fã é morto em show sertanejo, em Goiás


Um vídeo registra o momento em que o jovem Luan Vítor Oliveira Sousa, de 20 anos, é morto durante show do cantor Lucas Lucco, na Exposição Agropecuária de Goiânia, na madrugada deste sábado (18). O suspeito é um policial civil, que alegou ter atirado porque a vítima e um amigo tentaram roubar a câmera fotográfica da namorada dele.
No entanto, as imagens mostram que o agente briga com outras duas pessoas no meio da multidão. Luan Vítor se aproxima depois. Neste momento, o policial aponta a arma para o peito dele. Ao ser atingido, a vítima sai correndo, desesperado. O vídeo mostra ainda que ao rapaz que era agredido foge e o policial corre atrás dele.
A gravação foi feita por uma pessoa que estava no show, mas que não quis se identificar. De acordo com o homem, ele registrava o evento para mostrar para a filha, que é fã do cantor. Ao ver o tumulto, Lucas Lucco encerrou a apresentação no parque de exposições, onde estavam mais de 40 mil pessoas. Outro vídeo feito por um cinegrafista amador mostra quando o sertanejo interrompe a apresentação, se desculpa por parar o show e pede paz .
“Ele teve a infelicidade de sair pra se divertir e se posicionar perto do local onde houve uma confusão, onde estava uma pessoa despreparada, armada. Ele deu um tiro a queima roupa no Luan. Nós não queremos vingança,  queremos justiça”, ressaltou o tio da vítima Lindomar Elias Vieira.A vítima foi enterrada no final da tarde deste sábado, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A família, indignada com a morte de Luan Vítor, nega a versão apresentada pelo policial.
Amigos de Luan que estavam com ele no show também negam a versão do suspeito. “Morreu por engano”, declarou um deles, que preferiu não se identificar. Eles contaram ainda que o policial estava na frente deles e ingeria bebida alcoólica desde o começo da apresentação.
Versão policial
De acordo com a versão do agente, a vítima estava acompanhada de outro rapaz. Eles teriam tentado, segundo o policial, furtar a câmera fotográfica da namorada dele. Então, o suspeito disparou contra o jovem com uma arma pertencente à Polícia Civil. Ele afirmou ainda ter agido em legítima defesa.

No centro da imagem, rapaz aparece correndo com a mão no peito, após ser atingido, em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O rapaz chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O amigo da vítima foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia que fica dentro do parque de exposições, onde ficou preso. O policial civil e a namorada também estiveram na mesma delegacia para prestar depoimento. Após as declarações, eles foram liberados. A arma usada para fazer o disparo ficou apreendida no local.
Afastamento
A Polícia Civil anunciou o afastamento do servidor na noite deste sábado até que os fatos sejam apurados. O assessor da corporação, delegado Norton Ferreira, afirmou que a recomendação é de que o policial haja com cuidado.

“Não dá para apontar todos os fatos, onde está a verdade, com quem está a verdade. Há muitas informações contraditórias. Todos os fatos vão ser investigados com total transparência”, declarou Norton Ferreira.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...