sábado, 27 de julho de 2013

Um dia após protesto, estudante acha larva em comida do RU da UFPB

Estudante fotografou larva na verdura do almoço do RU da UFPB (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dia depois que os usuários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) fizeram um protesto para reclamar da qualidade da comida servida no local, uma estudante disse, em uma rede social, ter encontrado mais larvas no almoço. Segundo a publicação, o problema foi encontrado no almoço desta sexta-feira (26).

As imagens mostram que a larva estava em cima das verduras. Segundo o superintendente do RU, Antônio Luiz de Albuquerque Gomes, provavelmente o bicho estava dentro do pimentão.

“O fornecedor de hortifruti, que ganhou o pregão, é de Recife. Nós já devolvemos cargas dele porque o alimento aparentava não estar em boas condições. Mas nós não podemos detectar que dentro de toda a carga não vai ter um pimentão que tenha larva”, declarou.

Estudantes colocaram pratos e bandejas no chão da reitoria (Foto: Frederico Martins/G1)Antonio Luiz ainda explicou que o RU já eliminou alguns desses elementos do cardápio, que aparentavam ter muitos problemas. Como providência, ele explicou que vai eliminar hortifruti frescos e servir apenas os cozidos, uma vez que o fornecedor não está atendendo ao padrão de qualidade. “Semana passada devolvi um caminhão fechado de hortifruti. Esse não foi o primeiro caso, mas estamos lutando para que seja o último”, comentou.

Os manifestantes saíram em caminhada pelo campus e foram até a sala da reitora, exigindo um encontro com a professora Margareth Diniz, que não pôde acontecer, já que a reitora não estava presente.
Protesto
Um grupo de estudantes protestou por melhorias no RU do Campus I da UFPB e questionou a qualidade das refeições que são servidas aos estudantes que são beneficiados pelo serviço nesta quinta-feira (25). Na manifestação, foram deixados pratos, bandejas e cartazes no hall da Reitoria da universidade.

A assessoria de imprensa da UFPB confirmou que os estudantes conversaram com a chefe de gabinete, professora Aline Nadege, e que devem procurar a professora na sexta-feira (26) para agendar uma reunião com a reitora. Após a data do novo encontro ser estabelecida, o protesto se dissipou.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...