sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moradores protestam contra reintegração de posse na Paraíba

Protesto interditou avenidas em torno do Parque Solon de Lucena (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Moradores do antigo Hotel Tropicana tomaram algumas avenidas em torno do Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, para protestar na manhã desta sexta-feira (2) contra a reintegração de posse do edifício em que moram. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), à medida em que os manifestantes ocupavam algumas ruas, o trânsito era desviado por vias alternativas. Às 11h, o trânsito estava bloqueado no Anel Interno do Parque Solon de Lucena com a Padre Meira.
De acordo com Rodrigo Silva, um dos líderes do movimento,  os moradores querem que a  Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba conceda a posse do imóvel a eles.  Além disso, o objetivo da mobilização é cobrar uma resposta do poder público com relação ao destino das cerca de 270 famílias que vivem no local quando a reintegração de posse ocorrer. “São crianças, idosos que vivem lá [no Hotel Tropicana]. Por isso, precisamos que o governo do estado, a prefeitura tomem uma atitude com relação à nossa situação”, afirmou.Os moradores tocaram fogo em pneus e colocaram lixo para aumentar as chamas. Troncos de árvores também foram usados para bloqueiar avenidas e ruas. Alguns movimentos sociais também participaram da mobilização.
G1 fez contato com a Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, mas ela estava em uma reunião e não pôde atender para falar sobre o assunto. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...