sábado, 28 de setembro de 2013

No Twitter, Dilma diz que pesquisa do IBGE mostra 'avanços e desafios'

Um dia depois de reativar o perfil no Twitter, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (28) por meio da rede social que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostra que houve crescimento na renda do brasileiro. Para ela, o levantamento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta "avanços e desafios".
Dilma comenta pesquisa do IBGE neste sábado (28) pelo Twitter (Foto: Reprodução )
A pesquisa mostrou que a renda média no Brasil cresceu, mas a desigualdade, que apresentava queda, parou de cair. A Pnad mostrou ainda que a taxa de analfabetismo, que também tinha trajetória de queda, teve oscilação de 0,1 para cima.
"Ao contrário do q (sic) estão dizendo, a pesquisa PNAD mostra crescimento na renda. O rendimento domiciliar médio per capita aumentou 8,1% entre 2011 e 12. Entre os 10% mais pobres, o crescimento na renda foi de 11,4%. Entre os 10% mais ricos, a renda aumentou 8,4% entre 2011 & 2012 (sic)", afirmou a presidente em sua conta.
No primeiro post do dia, ela agradeceu as pessoas que passaram a seguir seu perfil no Twitter. "Quero agradecer os 20 mil novos seguidores desde ontem (sexta). Este será um espaço para contato + direto (sic)."
A reativação da conta, que ela não usava desde a campanha para as eleições de 2010, ocorreu com uma conversa com Jéferson Monteiro, de 23 anos, autor do perfil "Dilma Bolada", personagem satírico da presidente no Twitter. Dilma falou do programa Mais Médicos, da relação com os Estados Unidos e confirmou que, recentemente, andou de moto em Brasília.
Na mensagem de encerramento deste sábado, Dilma, pré-candidata à reeleição na disputa de 2014, disse que o governo ainda fará mais para melhorar a renda dos brasileiros. "A PNAD mostra avanços e desafios. Reduzimos desemprego e aumentamos a renda dos brasileiros. Mas temos muito a fazer. E vamos fazer."
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...