segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cinco deputados trocam de partido na Assembleia Legislativa da PB

Cinco deputados estaduais da Paraíba oficializaram a troca de partido na última semana do prazo. O número representa 13% do total de 36 parlamentares da Assembleia Legislativa do estado. O partido mais afetado pelas mudanças foi o PEN, que perdeu dois integrantes de sua bancada. A migração também fez com que PTN e PV passassem a ter representatividade na Casa. As informações foram confirmadas pelos próprios deputados e por direções partidárias.
O sábado (5) foi o último dia de prazo para filiação de quem pretende concorrer na eleição de 2014. A legislação estabelece que, para disputar, um candidato tem de estar filiado ao partido pelo menos um ano antes da votação. Os partidos têm até o dia 14 para encaminhar as listas de filiados à Justiça  Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deve divulgar um balanço das mudanças na segunda quinzena de outubro.
O PSB recebeu a filiação de Hervázio Bezerra, que deixou o PSDB, e agora passa a ter dois deputados em exercício de mandato. Mesmo com a saída do líder do bloco governista, a bancada tucana não diminuiu pois passou a contar com a deputada Iraê Lucena, que saiu do  PMDB.Dono da maior bancada da Assembleia da Paraíba, o PEN viu sua representatividade reduzida de nove para sete deputados com o troca-troca partidário. Deixaram a sigla Janduhy Carneiro e Wilson Braga. O primeiro foi para o PTN, inclusive assumindo a presidência do diretório estadual, e o outro migrou para o PV. As duas siglas que receberam os parlamentares não tinham representantes no legislativo.
O outro deputado que trocou de sigla foi Doda de Tião. Ele deixou o PPL e foi para o PTB, que passou a contar com dois parlamentares.
Diferente no que aconteceu na Câmara, os recém-criados Solidariedade e PROS  não conseguiram nenhuma adesão na Assembleia Legislativa da Paraíba. No legislativo federal as duas siglas somaram juntas 38 deputados .
Quem mudou de partido
Doda de Tião- deixou o  PPL e foi para o PTB
Hervázio Bezerra – deixou o PSDB  e  foi para o PSB
Iraê  Lucena -  deixou o PMDB  e foi para o PSDB
Janduhy Carneiro- deixou o PEN e foi para o PTN
Wilson Braga -deixou o PEN e foi para o PV

Como ficam as bancadas partidárias após as mudanças
PEN – 7 deputados
PMDB - 6 deputados
DEM - 4 deputados
PSC - 3 deputados
PSB - 2 deputados
PT – 2 deputados
PSDB - 2 deputados
PTB- 2 deputados
PSL - 1 deputado
PPS - 1 deputado
PR - 1 deputado
PSD - 1 deputado
PR - 1 deputado
PRB - 1 deputado
PV - 1 deputado
PTN - 1 deputado

G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...