quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ONG da PB reabre centro cultural em homenagem a palhaço assassinado

Ismar Pompeu, o Palhaço Pirulito, foi educador do Beira da Linha e agora é homenageado pela entidade. (Foto: Ismar Pompeu/arquivo pessoal)
A Semana da Criança deste ano, realizada pelo Projeto Beira da Linha, uma ONG do Alto do Mateus, zona oeste de João Pessoa, será comemorada de maneira diferente. Nesta quarta-feira (9), às 15h, será realizada uma homenagem ao ator circense Ismar Eugênio Pompeu, mais conhecido como Palhaço Pirulito, assassinado no início de 2013.
De acordo com a assessoria de comunicação do Projeto Beira da Linha, a homenagem a Ismar foi pensada desde sua morte. A equipe decidiu que o Centro Cultural do projeto receberia o nome do palhaço, que já foi oficineiro da ONG. Desta forma, o espaço destinado a eventos e atividades culturais será batizado de 'Ismar Pompeu - Palhaço Pirulito'.Ismar foi encontrado morto a facadas dentro de seu apartamento no bairro de Pedro Gondim, em 27 de janeiro. Um  garoto de programa de 19 anos foi preso e confessou ter esperado o palhaço dormir para matá-lo e roubar seus pertences.
O evento contará com o descerramento da placa de homenagem e apresentações da Trupe Pirulito e da Cia Lua Crescente, das quais Ismar fez parte como ator. Além disso, serão distribuídos pipoca e algodão doce para as crianças. Familiares do ator, artistas, colaboradores e educandos do Projeto Beira da Linha também participarão do momento. As atividades da Semana da Criança da ONG vão até a próxima sexta-feira (11).
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...