sábado, 9 de novembro de 2013

Diocese de Campina Grande realiza 'Romaria dos Trabalhadores'

Segundo IBGE, cerca de 14,3% dos jovens entre 16 e 24 anos do país estão desempregados (Foto: Divulgação/Pastoral Operária da Diocese de Campina Grande)
A Pastoral Operária da Diocese de Campina Grande realiza neste sábado (9) a Romaria dos Trabalhadores. O evento visa alertar sobre a situação do número de jovens desempregados no país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a setembro de 2013, 14,3% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos estão desempregados.
A Romaria, que tem como tema “Santo Dias da Silva - Continuamos na Luta” conta com uma caminhada que começa às 15h da igreja Jesus de Nazaré, na Ramadinha II, e segue até a igreja de São Francisco, no bairro das Malvinas.
Durante a caminhada, haverá a celebração de uma missa e a romaria fará uma parada na igreja de Jesus Libertador, nas Malvinas e outra no Mercado Público do bairro, antes de chegar até o ponto final, onde diversos padres farão a bênção final dos fieis.
Para Valdez Belo, também coordenador da pastoral, a romaria dá sequência às celebrações iniciadas na Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro no último mês de julho. “Celebramos um novo tempo, iniciado e vivido no primeiro semestre deste ano, a partir das manifestações populares, reivindicando uma real dignidade”, disse Valdez.De acordo com uma das coordenadoras da pastoral, Inácia Freitas, a romaria ajuda a mostrar à sociedade paraibana que a igreja está atenta às dificuldades enfrentadas pelo jovem na busca por espaço no mercado de trabalho. “Queremos chamar a atenção para que todos possam olhar de maneira crítica essa situação e se motivar na busca por uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna”, destacou Inácia.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...