sábado, 9 de novembro de 2013

Presos fizeram tumulto para chamar atenção de juiz na PB, diz secretário

Coronel Ysmar Motta e juiz plantonista participam de negociação (Foto: Divulgação/Tenente Floristan Ferreira)
Apesar dos presos terem feito outros cinco detentos reféns, Virgolino garantiu que não houve feridos e nem dano ao patrimônio. No momento do tumulto, entretanto, o tenente Floristan Ferreira, comandante da Companhia de Polícia Militar de Esperança, informou que os presos arrombaram as celas do isolamento e fizeram cinco apenados que cumprem pena por estupro reféns.Os detentos da Cadeia de Areia, no Brejo da Paraíba, que se rebelaram na tarde desta sexta-feira (8), fizeram o tumulto para chamar a atenção do juiz de execuções penais, segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino. De acordo com ele, os presos pedem revisão das penas.

“O Gepoe [Grupo Penitenciário de Operações Especiais] dialogou com eles e eles entenderam que a demanda deles não pode ser atendida pela Seap [Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou o secretário, que ainda afirmou que um juiz plantonista foi ao local conversar com os presos, mas que eles devem poder falar com o juiz titular na segunda-feira (11). O tumulto foi encerrado por volta das 20h. A rua onde fica a cadeia foi interditada e a luz do local, cortada.


Ainda de acordo com o tenente, a rebelião teve início por volta das 15h. Os detentos usaram armas artesanais e facas roubadas da cozinha, que foi invadida.

G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...