segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Estudantes da UEPB irão paralisar atividades para reivindicar melhorias no Sertão da PB. Confira!


Insatisfeitos com as atuais condições do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizado na cidade de Patos, estudantes universitários do referido campus irão realizar uma grande mobilização nesta terça-feira, 03 de dezembro, exigindo soluções imediatas para vários problemas que prejudicam os estudos dos mesmos.


De acordo com João Antonio Basilio, estudante do 6º período de Ciências Exatas, a mobilização será realizada por vários motivos, um dos principais se da pela grande falta de espaço para comportar a imensa quantidade de alunos que o campus tem matriculado.

Os universitários reclamam, também, da falta de espaço para orientação de alunos em período de conclusão de curso, para reuniões, realização das atividades de extensão e pesquisa do campus.

“Um verdadeiro caos, é o que estamos vivenciando aqui no Sertão da Paraíba”, comentou João Antônio.

Além disso, problemas com queda de energia com bastante freqüência também trazem prejuízos para os alunos, provocando o desligamento dos aparelhos de ar condicionado e consequentemente, um grande desconforto por conta do forte calor que a cidade de Patos faz nesse período.

Segundo informações da direção do campus, a falta de energia acontece devido, pequenos defeitos na rede elétrica, mas que já estão sendo resolvidos.

A direção do campus também informou em nota que já está sendo buscando outros espaços na cidade para utilização temporária, como salas de aulas já para 2014.1, onde já foi localizado um possível prédio e a PROAD já solicitou à Suplan para fazer a avaliação, sendo que a direção estará esperando uma resposta até o início de dezembro sobre a viabilidade do local. Então até antes das férias essa resposta deve ser dada quanto a isso. Mas se caso o campus não sofrer nenhuma melhoria no espaço físico até janeiro/2014, não será possível o funcionamento do mesmo em 2014.1, e as aulas não serão iniciadas. “A Direção do CCEA está completamente de acordo com esse posicionamento dos alunos, professores e técnicos. Mas estamos buscando soluções pacíficas, antes de chegarmos a esse nível de ruptura de diálogo”, informou a direção do campus.

No entanto, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual da Paraíba do Campus VII, informa que a mobilização será realizada em dois horários e sempre no intervalo das aulas: manha e noite. De acordo com um dos coordenadores do DCE, José Guedes, no horário da manha o manifesto iniciará as 8h30 e a noite as 19h30. O mesmo ainda pede aos alunos que se vistam todos de preto, tragam apitos, perucas, nariz de palhaço, faixas, cartazes e velas, que simbolizará a constante falta de energia no campus.


Fonte: DiamanteOnline com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...