sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Saída temporária de Natal é estendida para detentos da Paraíba

O benefício de saída temporária, concedido a 1.700 presos dos regimes aberto e semiaberto da Paraíba, desde o dia 23 de dezembro, estava previsto para terminar na quinta-feira (26), mas foi estendido até 2 de janeiro. As informações são do tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário do Estado. Ele afirmou que, das grandes cidades, apenas Campina Grandemanteve o cronograma e os 200 presos de lá retornaram às penitenciárias. Segundo ele, a extensão foi concedida em comarcas como PatosGuarabiraSousaCajazeiras e João Pessoa.
Ele explicou que a decisão de estender o prazo para a permanência fora da penitenciária é uma decisão que depende de cada juiz de Execuções Penais, e que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) é a responsável por colocá-las em prática.“Como esses presos já estão em regime de semiliberdade, nosso cálculo é de que apenas 2% evadam. Via de regra, eles sempre voltam, e foi o que aconteceu em Campina Grande. Todos eles voltaram”, afirmou o tenente coronel Arnaldo Sobrinho.
A assessoria de imprensa da Seap informou que, em João Pessoa, são mais de 500 homens e mulheres beneficiados pela saída temporária e que a extensão desse período já foi concedida antes. Com relação ao indulto de Natal, quando o detento é liberado pela Presidência da República da pena que está cumprindo, o gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba disse que as situações serão analisadas individualmente e que os beneficiados serão notificados no início do ano.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...