quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

'É um alívio levá-la para casa', diz pai de menina vítima de ataque a ônibus

"É um alívio estar levando ela para casa agora. Vou curtir esse momento mais um pouco". Essas foram as palavras de Jackson David Castro, pai da pequena Lorrane Beatriz Santos, de apenas um ano e cinco meses, após a alta hospitalar da menina.

Lorrane é uma das cinco vítimas dos ataques a ônibus ocorridos no último dia 3 em São Luís. Ela é irmã de Ana Clara, de 6 anos, que teve mais de 90% do corpo queimado e não resistiu. A mãe das duas, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimado no ataque, foi transferida para um hospital especializado em queimados, em Brasília.

Para a irmã de Juliane, Gerciane Carvalho, a alta hospitalar da sobrinha é um momento de alegria após tanto sofrimento na família. "Está tudo bem com ela. Ela traz muita alegria para a gente. Sorri o tempo todo. Ela não tem noção do que está acontecendo, mas nós estamos felizes", disse.

Outras vítimas
Além da mãe e das duas filhas, ficou ferido no atentado o entregador de frangos Márcio da Cruz, de 37 anos, que teve 72% do corpo queimado. Ele foi transferido do Hospital Geral de Goiânia (HGG) para o Hospital de Queimaduras na tarde de segunda-feira. O deslocamento ocorreu horas depois que Márcio passou por uma segunda operação para tratar os ferimentos.

Nesta quarta-feira (15), o Hospital de Queimaduras informou que o quadro de Márcio permanece grave e que ele respira com a ajuda de aparelhos. Uma nova cirurgia deve ser realizada para retirada do tecido morto, mas o hospital ainda não marcou a nova data.

De acordo com a Secretaria de Saúde doMaranhão, a operadora de caixa Abiancy Silva, de 35 anos, que teve 10% do corpo queimado no ataque, com queimaduras no braço direito e no abdômen, ainda não tem previsão de alta, mas está fora de perigo.

Onda de ataques
No dia 3 deste mês, uma onda de ataques foi iniciada na capital maranhense, deflagrada de dentro do presídio, que resultou em quatro ônibus incendiados, duas delegacias alvejadas e cinco pessoas com queimaduras. Até agora, 22 pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos ataques, entre elas seis menores.
G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...