sábado, 18 de janeiro de 2014

“Máfia dos chapas” aterroriza motoristas no estado da Paraíba

Caminhoneiros são ameaçados de morte

Vítimas de extorsão e ameaças de morte, caminhoneiros de todo o país ficam aterrorizados quando são contratados para buscar ou deixar cargas no estado da Paraíba.

Reunidos, um grupo de homens intitulados “chapas”, ficam nas proximidades dos Postos Fiscais nas rodovias da Paraíba, oferecendo mão de obra para a carga e descarga de mercadorias transportadas pelos caminhoneiros. Os motoristas, quando recusam o serviço, por muitas vezes são vítimas de extorsão e ameaças de morte.


Na última quarta-feira (15), no Posto Fiscal de Guaju, na localizado na cidade de Jacaraú, um servidor do Fisco Estadual presenciou um grupo de “chapas” abordando um motorista e exigindo dinheiro. Ao negar pagar a quantia, o motorista foi ameaçado de morte por um dos “chapas”. O fato foi registrado no livro de ocorrência do Posto Fiscal.


Há tempos, servidores do Fisco Estadual cobram do Governo do Estado segurança e policiamento constante nos Postos Fiscais da Paraíba, no sentido de evitar que este e outros incidentes ocorram, colocando em risco não só a vida dos que ali trabalham, mas dos que também circulam pela região.

Fonte: http://www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...