quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polícia recaptura segundo preso que fugiu de hospital em Campina Grande

Câmeras de segurança flagram momento em que os presos fugiram do hospital (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
A Polícia Militar recapturou na madrugada desta quarta-feira (29) o segundo dos três presos que fugiram do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na segunda-feira (27). Segundo as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a prisão aconteceu após uma denúncia. Nesta terça-feira (28), o primeiro detento foi recapturado no bairro da Prata.
Segundo a polícia, na segunda-feira, os três homens conseguiram fugir enquanto os policiais que estavam na segurança cochilaram. Eles usaram o suporte para soro como gancho para pegar as chaves que abriram a cela. Um deles tinha passado por uma cirurgia na perna, que estava com pinos, mas conseguiu pular uma janela para fugir.
De acordo com a PM, um sargento da polícia recebeu uma ligação anônima informando a localização do detento preso nesta quarta. O policial reuniu uma equipe e foi até uma residência no bairro das Malvinas. Ao chegar lá, encontrou o detento sozinho. Ele foi levado novamente para o Hospital de Trauma, onde passou por um cirurgia na perna, que já estava machucada antes da fuga.
Em entrevista à TV Paraíba, o detento Daniel Batista de Lima confirmou a versão que já tinha sido divulgada pela polícia. “Os presos aproveitaram que os policiais estavam dormindo e usaram o suporte do soro para pegar as chaves, abriram as portas e saímos”, disse Daniel. Na fuga, um dos detentos teria roubado a arma de um dos policiais e os três saíram andando.Na terça-feira, o primeiro detento recapturado foi localizado quando estava em uma praça, no bairro do São José. De acordo com com o Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1), ele foi reconhecido após a divulgação dos vídeos que mostram a fuga dos presos e a polícia conseguiu fazer a prisão.
Policiais presos
Os policiais militares que vigiavam os presos foram detidos e devem responder a processo penal nas justiças comum e militar. De acordo com o delegado Iasley Almeida, da Polícia Civil, um dos policiais teria explicado que dormiu pois estava com dor de cabeça e havia tomado um remédio. “Colhemos depoimentos e iremos verificar qual o tipo de facilitação que foi desempenhada por estes policiais”, disse Iasley.

A polícia continua à procura dos terceiro detento e pede que a população colabore denunciando caso identifique a localização do fugitivo através do 190.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...